Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Amazon Web Services lança serviço de migração de banco de dados para...

Amazon Web Services lança serviço de migração de banco de dados para a nuvem

0
Publicidade

A Amazon Web Services, braço da varejista online no segmento de serviços de nuvem e servidores, anunciou nesta terça-feira, 15, o lançamento do AWS Database Migration Service, serviço para migração de banco de dados para a nuvem. O serviço, que estava em exibição no modo visualização desde outubro do ano passado, a partir agora estará disponível para as empresas que queiram migrar para a AWS, de acordo com o The Wall Street Journal.

Há muito tempo o mercado aguardava a liberação do novo serviço, já que a migração da totalidade de um banco de dados para a nuvem de uma grande empresa pode levar meses ou anos. No ano passado, a AWS lançou um dispositivo de armazenamento físico chamado Snowball, voltado para empresas que desejam deslocar grandes conjuntos de dados rapidamente.

Mas o AWS Database Migration Service é indicado para corporações que queiram migrar seus bancos de dados para a nuvem da AWS com “o mínimo de inatividade”, mantendo os aplicativos em execução durante a migração. “O AWS Database Migration Service garante que as alterações de dados do banco de dados de origem que ocorrem durante e após a migração sejam continuamente replicados. A tarefas de migração podem ser configuradas em minutos no AWS Management Console”, afirma em empresa em comunicado.

O lançamento acorre na semana em que Amazon Web Services celebrou o seu décimo aniversário. Considerada por muitos analistas a líder em serviços de nuvem pública, da AWS registrou receita de US$ 7,6 bilhões com serviços de nuvem em 2015, sendo que a receita no quarto trimestre cresceu 69% ano sobre ano.

Na semana passada, o chefe evangelista da AWS, Jeff Barr, escreveu no blog da emprsa: “Uma década atrás, a discussão sobre a computação em nuvem estava centrada em torno de sua adoção. Era algo novo e não comprovado, e levantou a mais questionamentos do que respostas, principalmente em relação aos riscos. Essa época passou. Hoje em dia, ouço falar mais sobre o risco de não ir para a nuvem. Organizações de todos segmentos e tamanhos querem ser ágeis, usar uma infraestrutura moderna e serem capazes de atrair profissionais com um forte desejo de fazer a diferença”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile