Publicidade
Início Segurança News (Segurança) Fortinet cria game para simular proteção contra os ataques de cibercriminosos

Fortinet cria game para simular proteção contra os ataques de cibercriminosos

0
Publicidade

A Fortinet acaba de lançar um jogo online corporativo gratuito que leva o jogador a vivenciar a experiência de ser um CSO (Chief Security Officer), profissional responsável pela tomada de decisões quanto à segurança de uma empresa. Segundo o IDC, em 2018, 75% dos CSOs irão reportar diretamente para o CEO e não mais para o CIO, reforçando que o profissional de segurança deve estar conectado ao negócio da empresa.

No game, o jogador inicia com um caixa de US$ 120 mil, para escolher entre soluções de segurança para sua empresa, levando em consideração ser um alvo em potencial e sofrer inúmeros ciberataques durante o período, tal como ocorre na vida real. No final do jogo, o usuário recebe uma pontuação e um balanço dos investimentos realizados em relação ao prejuízo no ano. Se os danos atingirem US$ 750 mil, você será demitido da empresa.

“O desafio maior é decidir qual tecnologia escolher, levando em conta o valor do investimento da tecnologia escolhida e quanto isso representa, caso a empresa sofra um ciberataque. É normal os jogadores levarem em consideração apenas o valor do investimento e não o do prejuízo”, explica Carlos Cortizo, gerente de sistemas de engenharia da Fortinet.

Desenvolvido pela equipe de marketing da Fortinet na APAC (Ásia Pacífico) em conjunto com a equipe de inteligência contra ameaças FortiGuard, o jogo está disponível no link: http://www.event.cyber-defender.net/ e tem sido utilizado em eventos Fortinet ao redor do mundo totalizando 800 jogadores, somente na APAC, em apenas três meses.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile