Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) G Data libera atualização de segurança contra as vulnerabilidades das aplicações de...

G Data libera atualização de segurança contra as vulnerabilidades das aplicações de software

0
Publicidade

A G Data, representada no Brasil pela FirstSecurity, anunciou o lançamento do G Data Business Generation, versão 14, com melhorias em sua proteção contra os chamados “exploits”, que são sequências de comandos, dados ou uma parte de um software que tiram proveito de um defeito ou vulnerabilidade de uma aplicação de software.

O lançamento atende a uma das principais demandas de segurança das empresas levando-se em conta que mais de 3 mil brechas de segurança de software foram descobertas somente nos primeiros meses do ano passado, segundo apurou a Microsoft, mas que nem sempre há uma correção disponível para fechar estas vulnerabilidades.

A tecnologia oferece um módulo opcional de monitoramento de rede para ampliar o escopo de funcionalidades contra este tipo de ameaça. Os administradores de rede também podem usar métricas ajustáveis para monitorar rapidamente o status atual de hardware, software e rede.

“As brechas de segurança são muito bem aproveitadas pelos criminosos cibernéticos para infectar computadores e redes com diversos tipos de malware. Nem todas as brechas são identificadas e fechadas imediatamente pelos fabricantes, por meio de atualizações em tempo real, o que dá os invasores o tempo suficiente para explorar as fragilidades das redes corporativas”, comenta Emanoel Souza, diretor da FirstSecurity.

“Com o recurso Exploit Protection, o G Data ajuda as empresas e superarem este desafio: a solução fecha todas as brechas encontradas até que o fabricante da aplicação fragilizada envie a correção de segurança”, destaca o executivo. “O fechamento das brechas é feito a partir do módulo G Data Patch Management em toda a rede”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile