Aker e N-Stalker anunciam fusão para atuar em segurança digital

0

Aker Security Solutions S.A e a N-Stalker, empresa exportadora de segurança cibernética focada em ataque e identificação de vulnerabilidades com atuação em 28 países, acabam de concluir um processo de fusão.  Através dessa união, a empresa  passa a contar com maior estrutura de produtos, pessoas, tecnologia e serviços entre as empresas nacionais no segmento de segurança web e de TI.

A nova empresa terá 136 colaboradores e contará com uma rede de 200 parceiros de canal no Brasil e outros 30 no exterior. A operação inclui laboratórios em P&D e engenharia de software, estrutura multilingual de suporte, academia de treinamento e certificação profissional e biblioteca internacional de aplicações e casos de sucesso.

Em 2016, a Aker teve crescimento de 16%, enquanto a N-Stalker cresceu 20%. A nova companhia planeja crescer 30% em 2017, com mais de 10 mil dispositivos de segurança comercializados e protegendo aproximadamente 100 mil usuários no Brasil e no Exterior. A expectativa é de que 10% das receitas totais sejam provenientes do mercado externo.

Além da forte presença no Brasil, a empresa passa a ser referendada por clientes globais, tais como bancos, seguradoras e governos. Entre seus usuários, estão as agências governamentais dos EUA, a Marinha da Inglaterra e as Forças Aéreas da Inglaterra e da Espanha.
A solução de diagnóstico e gestão de vulnerabilidades da N-Stalker é frequentemente citada em  listas globais de produtos inovadores tais como a "500 Cybersecurity Ventures" e a "Fyodor Global Top 10 Tools".

Agora, esta tecnologia passa a se combinar com as soluções de defesa da Aker, tais como Firewalls, Firewall de Aplicações Web e Sistemas de Prevenção de Intrusão (IPS). Isto  viabilizará a oferta de um portfolio capaz de atender desde pequenas empresas até grandes corporações.

Controle acionário

O atual CEO da Aker, Rodrigo Fragola, prossegue como CEO; e o CTO da N-Stalker, Thiago Zaninotti, permanece no cargo liderando o desenvolvimento tecnológico dos produtos da Aker/N-Stalker.

A aproximação estratégica foi mediada por uma equipe de analistas de mercado especializados em empresas de TI sob o comando da gestora de fundos Invest Tech, cuja carteira de investimentos no Brasil supera os R$ 230 milhões distribuídos por companhias nacionais de ponta.

Entre os argumentos da fusão estão a grande sinergia tecnológica e estrutural e a necessidade de se catalisar diferenciais para fazer frente a um mercado dominado por grandes empresas globais que, até então, eram as únicas com as credenciais de estrutura, experiência comprovada e lastro financeiro para atuar com segurança estratégica.

"A União da Aker com a N-Stalker deverá impactar fortemente o mercado brasileiro de segurança, já que seremos a única empresa local e independente com tecnologia própria em todo o ciclo de segurança e com soluções e metodologias já testadas no plano internacional", afirma Rodrigo Fragola.

Segundo Thiago Zaninotti, "o cruzamento de portfólios, estruturas e práticas de mercado cria uma empresa com histórico rico e expertise diversificada. Em termos de estrutura e inteligência, estaremos em pé de igualdade com os grandes players globais com operação no Brasil", comenta ele.

Sobre a Aker

Fundada em 1997, a Aker Security Solutions é uma empresa brasileira e desenvolvedora em produtos voltados para a segurança digital e defesa cibernética. Suas soluções, especialmente desenvolvidas para a realidade do mercado nacional, oferecem análise e diagnóstico de vulnerabilidades, vigilância automatizada de ameaças, contingência e resposta a incidentes e ferramentas avançadas de operação e gestão da segurança de rede.

Sobre a N-Stalker

A N-Stalker foi fundada em 2000 por um grupo de especialistas em segurança com o objetivo de desenvolver projetos avançados contra ameaças digitais e, desde então, vem exercendo forte atuação no fornecimento de soluções inovadoras para empresas de todos os portes e órgãos de governo em 28 países.
Seu laboratório de pesquisa e desenvolvimento é mundialmente reconhecido como referência em tecnologias de detecção e controle de ataques cibernéticos e resposta a eventos de segurança. A N-Stalker tem sua tecnologia de varredura de aplicações reconhecida e arrolada no relatório mundial "Quadrante Mágico", da consultoria norte-americana Gartner.

Mais de 39.000 vulnerabilidades e códigos maliciosos já foram identificados e integrados ás matrizes de prenvenção e proteção contra ataques da plataforma N-Stalker.

Sua solução N-Stealth Security Scanner Suite oferece uma gama completa de ferramentas para a segurança de acesso em servidores web, incluindo habilidades para a identificação online de vulnerabilidades e para a mitigação de risco em infraestruturas de missão crítica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.