Falar sobre dinheiro não é fácil. Mas também não precisa ser chato. Esse é o pensamento central da nova iniciativa do Itaú na área de educação financeira: "TV Vida Real", conteúdo feito para ajudar os jovens a lidar com os desafios e dilemas da vida adulta. Composto por oito "mini programas" que incluem, entre outros, esquetes de humor, mini documentários e desenho animado, o TV Vida Real, criado pela DPZ&T, terá veiculação no Youtube e Facebook a partir desta quarta-feira,15. O conteúdo ainda contará com ações digitais especiais no Instagram e Facebook.
Segundo Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú, discutir educação financeira sempre foi uma das preocupações da marca. "Desde 2004 o Itaú investe em ações para educação financeira e uso consciente do dinheiro, tanto para seus colaboradores, clientes, como também para a sociedade em geral. Este projeto se aproxima do público jovem e busca entender suas necessidades a fim de orientar a audiência de maneira prática, sem viés professoral", comenta o executivo.
Sem linearidade e recheado de interferências gráficas, o TV Vida Real é composto por histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar grandes sonhos mesmo sem dinheiro, dicas relacionadas à vida financeira e ainda levanta questões como consumo desenfreado e economia compartilhada.
Para complementar o lançamento do projeto, ações diferenciadas irão explorar diversas ferramentas digitais como InstaStories, no Facebook, a vlogger Nathália Arcuri dará dicas de economia ao vivo, receberá convidados e ainda responderá dúvidas dos seguidores. No Messenger do Facebook, um bot tirará dúvidas sobre dinheiro usando trechos do programa e ainda vai oferecer muitas dicas de economia.