Itaú aposta em entretenimento para falar de finanças pessoais

0

Falar sobre dinheiro não é fácil. Mas também não precisa ser chato. Esse é o pensamento central da nova iniciativa do Itaú na área de educação financeira: "TV Vida Real", conteúdo feito para ajudar os jovens a lidar com os desafios e dilemas da vida adulta. Composto por oito "mini programas" que incluem, entre outros, esquetes de humor, mini documentários e desenho animado, o TV Vida Real, criado pela DPZ&T, terá veiculação no Youtube e Facebook a partir desta quarta-feira,15. O conteúdo ainda contará com ações digitais especiais no Instagram e Facebook.

Segundo Eduardo Tracanella, superintendente de Marketing Institucional do Itaú, discutir educação financeira sempre foi uma das preocupações da marca. "Desde 2004 o Itaú investe em ações para educação financeira e uso consciente do dinheiro, tanto para seus colaboradores, clientes, como também para a sociedade em geral. Este projeto se aproxima do público jovem e busca entender suas necessidades a fim de orientar a audiência de maneira prática, sem viés professoral", comenta o executivo.

Sem linearidade e recheado de interferências gráficas, o TV Vida Real é composto por histórias reais de pessoas que conseguiram alcançar grandes sonhos mesmo sem dinheiro, dicas relacionadas à vida financeira e ainda levanta questões como consumo desenfreado e economia compartilhada.

Para complementar o lançamento do projeto, ações diferenciadas irão explorar diversas ferramentas digitais como InstaStories, no Facebook, a vlogger Nathália Arcuri dará dicas de economia ao vivo, receberá convidados e ainda responderá dúvidas dos seguidores. No Messenger do Facebook, um bot tirará dúvidas sobre dinheiro usando trechos do programa e ainda vai oferecer muitas dicas de economia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.