O Hospital Municipal de M?Boi Mirim ? Dr. Moysés Deutsch, inaugurado este mês, em São Paulo, vai implementar soluções WPDHOSP, ferramenta completa de gestão da informação hospitalar e MEDVIEW, prontuário eletrônico do paciente, além dos módulos wCustos, wSUS, wControl, wBi, wPACS.
A nova unidade de saúde, cuja gestão está a cargo da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein em parceria com o CEJAM ? Centro de Estudos e Pesquisas Dr. João Amorim, está investindo aproximadamente 700 mil reais para realizar com excelência todos os processos relacionados à gestão do hospital.
"A WPD foi escolhida por oferecer um pacote de soluções que contemplam as necessidades do Hospital Municipal de M´Boi Mirim – Dr. Moysés Deutsch, permitindo com que a operação seja realizada quase que em sua totalidade de maneira eletrônica. A implementação foi rápida e contou com uma eficiente gestão de projetos além, é claro, de muita disciplina e colaboração dos usuários", explica Sérgio Arai, Diretor de Tecnologia da Informação do Hospital Israelita Albert Einstein, instituição responsável pela gestão do M´Boi Mirim.
?O prazo realmente foi um dos elementos desafiadores neste processo, mas não foi o único. Além da exigência de grande agilidade na implantação, o fato de se tratar de um hospital a ser inaugurado foi um fator crítico para a definição de detalhes sobre a infra-estrutura, contratação e capacitação de pessoal?, explica Elisa Carvalho, Diretora de Negócios da WPD, ressaltando que essa é uma conquista relevante para a empresa junto ao setor público, onde pretende crescer sua participação ao longo deste ano.
Sobre o Hospital.
Com 224 leitos operacionais, o Hospital Municipal de M'Boi Mirim será um hospital geral, com atendimento de urgência/emergência referenciado e instalações para internação em clínica médica, cirurgia geral, cirurgia ortopédica, obstetrícia (maternidade) com atenção e assistência à gestante de alto risco, pediatria e saúde mental. Seu pronto-socorro contará com cinco salas de emergência, 33 leitos de observação adulto e 13 leitos de observação infantil. Mais de 1.400 profissionais trabalharão no hospital e sua capacidade de atendimento é estimada em 25 mil atendimentos/mês. Cerca de 500 mil pessoas serão beneficiadas pelo atendimento médico que será oferecido pelo Hospital.