Publicidade
Início Notícias Spams poluem o equivalente a 3,1 milhões de automóveis

Spams poluem o equivalente a 3,1 milhões de automóveis

0
Publicidade

Cada mensagem indesejada (spam) enviada a um e-mail equivale a emissão de 0,3 grama de dióxido de carbono (CO₂), que é o que polui um carro no trajeto de um metro. Quando multiplicado pelo volume anual de spams no mundo, representa a mesma quantidade de gases estufa que um automóvel liberaria para dar a volta no planeta 1,6 milhão de vezes, segundo estudo divulgado nesta quarta-feira, 15, pela McAfee, fornecedora de software de segurança.
Segundo o relatório, a energia usada no mundo todo para transmitir, processar e filtrar spam totaliza 33 bilhões de kilowatts/hora (kWh), ou 33 terawatts/hora (TWh). Isso equivale à eletricidade usada em 2,4 milhões de casas. Para gerar essa energia, as termelétricas do mundo jogam na atmosfera a mesma poluição que 3,1 milhões de carros de passeio.
"À medida que o mundo enfrenta o crescente problema de mudança climática, o spam tem um imenso impacto financeiro, pessoal e ambiental para as empresas e as pessoas", disse Jeff Green, vice-presidente sênior de desenvolvimento de produtos do McAfee Avert Labs.
A pesquisa analisa que grande parte do consumo de energia associado ao spam (quase 80%) é proveniente de usuários finais que excluem as mensagens indesejadas e buscam pelo e-mail legítimo.
Os países com maior conectividade à internet e usuários, como os Estados Unidos e a Índia, tendem a ter emissões proporcionalmente mais altas por usuários de e-mail. Os EUA, por exemplo, tiveram emissões 38 vezes maiores que a Espanha que, junto com Austrália, Alemanha, França e México apresentaram índices 10% mais baixos. A Espanha, por sinal, foi a que apresentou o índice mais baixo, com a menor quantidade spam e de energia gasta por usuário de e-mail.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile