BlackBerry compra participação em empresa de TI voltada à área de saúde

0

A BlackBerry anunciou nesta terça-feira, 15, que adquiriu participação na NantHealth, empresa de TI voltada para o setor da saúde, o que marca o início de sua estratégia de expansão para outros segmentos de mercado, na medida em que busca se recuperar financeiramente. A transação não teve o valor revelado, tampouco foi divulgada a porcentagem da participação adquirida.

De acordo com o fundador da NantHealth, Patrick Soon-Shiong, o acordo prevê a incorporação de seu software médico nos próximos dispositivos a serem lançados pela BlackBerry com o sistema operacional QNX — um tipo de Unix inicialmente desenvolvido pela empresa QNX Software Systems para sistemas embarcados —, que já é utilizado em muitos sistemas de ressonância magnética. Além disso, médicos e pacientes poderão se comunicar com segurança por meio do serviço de mensagens BBM da fabricante canadense.

"O futuro da BlackBerry está baseado em oportunidades criativas como esta", declarou o CEO da BlackBerry, John Chen. "Saúde é um dos setores-chave nos quais temos vantagens únicas e este investimento reflete o nosso compromisso de maximizar nossas oportunidades no setor ", acrescentou.

A plataforma da NantHealth está instalada atualmente em cerca de 250 hospitais, conectando mais de 16 mil dispositivos médicos que coletam mais de 3 bilhões de sinais vitais anualmente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.