Cresce número de pessoas com acesso à internet em fevereiro, aponta pesquisa

0

O número de pessoas com acesso à internet em casa ou no local de trabalho continuou crescendo em fevereiro e atingiu a marca de 87,6 milhões de usuários, o que representa um aumento de 4,6% na comparação com os 83,7 milhões registrados em novembro, dezembro e janeiro, e de 21% sobre os 72,4 milhões de fevereiro de 2013.

Os dados são de pesquisa mensal da Nielsen Ibope, divulgada nesta terça-feira, 15, a qual revela também que, do total de pessoas com acesso à rede mundial, 57 milhões foram usuários ativos em fevereiro, o que significou uma diminuição de 1,9% em relação a janeiro.

O levantamento mostra ainda que as pessoas que estão começando a ter acesso à rede mundial em casa já iniciam com velocidades maiores de banda larga. Conforme a metodologia de aferição de velocidade utilizada pela Nielsen em oito países, dos 84,6 milhões de pessoas que moram em domicílios com internet, 47,8 milhões já têm conexão de mais de 2 megabits por segundo (Mbps). Já o número dos que têm conexão de até 2 Mbps permanece em torno dos 35 milhões (confira no gráfico abaixo).

 tabela4nielsenJ

Fonte: NetSpeed Report – Nielsen IBOPE 
 

Com a volta às aulas, os sites de educação foram os que mais cresceram em fevereiro em número de usuários únicos, segundo a pesquisa. A categoria Educação e Carreiras chegou a 25,7 milhões de usuários em fevereiro, o que significou um aumento de 6% sobre os 24,3 milhões do mês anterior.

Os conteúdos educativos foram os principais responsáveis por esse aumento. Como mostra a tabela, a subcategoria Recursos e Ferramentas Educacionais passou de 15 milhões de usuários únicos em janeiro para 17,3 milhões em fevereiro. Já os sites de Universidades passaram de 13 milhões para 14,5 milhões de usuários.

Segundo o consultor da Nielsen IBOPE, José Calazans, as páginas dos sites de educação mais procuradas no início do ano letivo são as que informam sobre vestibular e matrículas em universidades, além das que oferecem conteúdos para pesquisa escolar, como dicionários, enciclopédias e tira-dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.