Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Brasil será o maior mercado de publicidade digital na América Latina, diz...

Brasil será o maior mercado de publicidade digital na América Latina, diz estudo

0
Publicidade

Em 2019, o crescimento previsto no investimento em publicidade digital na região latinoamericana alcançará um valor de aproximadamente 9,17 bilhões de dólares, é o que aponta os últimos dados da pesquisa do eMarketer ‘Latin American Ad Spending 2019’, que tem a Logan, agência especializada em desenvolvimento de estratégias de marketing mobile na América Latina, com uma das principais fontes de informação.

Segundo o eMarketer, a tendência é que quase um terço dos gastos com mídia sejam convertidos em investimentos para plataformas digitais. Ainda de acordo com o estudo, o Brasil será o maior mercado de anúncios mobile na América Latina, com mais da metade (50,7%) dos gastos regionais, seguido do México (17,7%) e Argentina (4,2%).

Apesar dessa evolução, a publicidade na América Latina ainda é inferior à média mundial, visto que cada vez mais as pessoas se conectam por dispositivos móveis, levando as marcas à recorrem para estratégias digitais, com o objetivo de conhecerem melhor seus potenciais consumidores.

A inversão para investimentos em estrutura digital se dá devido à melhora no acesso à internet móvel, com planos de telefonia mais baratos e o aumento expressivo de vendas de smartphones – todos esses fatores levam ao crescimento da publicidade mobile na região, cujos gastos devem representar 62,7% dos investimentos digitais.

Além disso, os investimentos do país no digital contribuíram para este  crescimento significativo do mercado nos últimos anos, impulsionado principalmente pelo uso das redes sociais (54,4%), seguido pela audiência de vídeo (51,4%). Assim, o país continuará a ser o maior mercado digital de anúncios na América Latina com mais de metade (53,7%) de todos os dólares em publicidade digital gastos na região este ano.

A expectativa é que até 2023 sejam gastos cerca de 5 bilhões de dólares em mídia mobile e o total de ad spending passe dos atuais 64,1% para 82,1%

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile