Publicidade
Início Gestão Cloud Departamento de Defesa obtém parecer favorável no megacontrato de nuvem

Departamento de Defesa obtém parecer favorável no megacontrato de nuvem

0
Publicidade

Um novo relatório do inspetor-geral do Departamento de Defesa dos Estados Unidos (DoD) não encontrou evidências de que o presidente Donald Trump influenciou indevidamente a concessão de um megacontrato militar para adoção de nuvem à Microsoft, contrapondo as acusações da AWS – Amazon Web Services.

Apesar desse obstáculo, o relatório diz que os funcionários do Departamento de Defesa responsáveis ??pela concessão do contrato à Microsoft “não foram pressionados em relação à sua decisão de adjudicar o contrato por nenhum líder do Departamento de Defesa mais antigo que eles, que podem ter se comunicado com a Casa Branca”.

Os resultados representam uma vitória para o Departamento de Defesa e da Microsoft. Os dois estão ansiosos para começar a trabalhar no projeto JEDI (Joint Enterprise Defense Infrastructure) enquanto aguardam o resultado de uma contestação legal. É um golpe para a Amazon, que afirma que o ânimo pessoal de Trump em relação à empresa e seu fundador, Jeff Bezos, influenciou indevidamente o processo de compras.

“Relatórios das declarações do presidente Trump sobre a Amazon, protestos em andamento e ‘lobby’ dos concorrentes da JEDI Cloud, bem como relatórios imprecisos da mídia sobre o processo de aquisição da JEDI Cloud, podem ter criado a aparência ou a percepção de que o processo de adjudicação do contrato não era justo ou imparcial ”, diz o relatório do inspetor-geral.

Em fevereiro, um juiz federal emitiu uma liminar temporária impedindo o Departamento de Defesa e a Microsoft de trabalhar no JEDI. A liminar foi baseada na premissa de que o Departamento de Defesa pode ter cometido um erro na avaliação da oferta da Microsoft. O Departamento de Defesa disse que queria reconsiderar partes de sua decisão de premiação à Microsoft e pediu 120 dias para examinar um problema relacionado às “ofertas do mercado on-line”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile