Algar Telecom lança solução Wi-Fi para mercado corporativo

0

A Algar Telecom (empresa de telecomunicações e TI do Grupo Algar), em conjunto com a Intelbras e a startup WiFeed, está lançando uma solução ponta a ponta de Wi-Fi para atender de pequenas até grandes empresas. Batizada de Smart Connect, ela une instalação da rede, infraestrutura e software de marketing e inteligência de dados, com suporte 24 horas. O produto – pioneiro dentro do segmento MPE – é destinado ao Brasil inteiro e a todos os tipos de negócios interessados em oferecer Wi-Fi para seus clientes, como bares, cafés, restaurantes, supermercados, lojas de varejo etc.

Segundo uma pesquisa da Technomic, 65% dos consumidores esperam que os estabelecimentos ofereçam Wi-Fi gratuito. No entanto, os negócios enfrentam uma série de dificuldades para responder a essa demanda de uma maneira eficiente e que agregue inteligência a partir da coleta de dados e informações relevantes. Entre as principais dores identificadas está a complexidade de lidar com múltiplos fornecedores nas etapas de obtenção do link da internet, compra, instalação e manutenção de roteadores, suporte técnico e contratação do software de inteligência.

"A compra de Wi-Fi geralmente não é positiva e costuma não gerar valor para as empresas. Os negócios precisam pensar não somente em garantir uma boa conexão, mas também em como proporcionar uma boa experiência ao cliente, aproveitando esse momento para interagir com ele de maneira personalizada. Há todo um potencial que vem sendo subaproveitado, por isso enxergamos a oportunidade de entregar ao mercado uma solução integrada, fim a fim, focada em transformar a experiência de quem precisa contratar Wi-Fi e ajudar as empresas a serem mais conectadas e inteligentes", explica Melissa Kfouri, líder da Estação Algar Telecom.

Muitos estabelecimentos físicos, especialmente os pequenos negócios, sofrem com a falta de dados básicos dos seus clientes, como nome, e-mail ou telefone. Captar essas informações cadastrais – em conformidade com a LGPD – e também dados sobre seu perfil de consumo pode trazer uma série de insights e apoiar na construção de estratégias de comunicação e marketing direcionadas para cada perfil de público. Pensando nisso, a solução Smart Connect dá acesso a um dashboard com dados, métricas e informações dos clientes, que permite gerar relatórios em tempo real, gerenciar campanhas e usuários.

"O Wi-Fi passa a ser um novo formato de mídia dentro do estabelecimento, possibilitando ações digitais de marketing no momento da compra ou do consumo. Na prática, isso se reflete em um melhor relacionamento, na fidelização do público e consequentemente no aumento das vendas. Os negócios podem pensar em campanhas segmentadas por perfil e local, realizar pesquisas de satisfação ou oferecer descontos, por exemplo. Ter essa ferramenta como aliada pode fazer muita diferença para os resultados, principalmente no cenário desafiador que os negócios estão enfrentando com a pandemia", acrescenta Bruno Saldanha Guimarães, CEO da startup WiFeed.

A qualidade do hardware, a manutenção e o suporte técnico são outros pontos que merecem atenção para garantir a boa experiência do cliente. "É preciso de uma conexão estável, rápida, com bom alcance e que atenda a um número de usuários conectados compatível com a demanda de cada estabelecimento", finaliza Rodrigo Schwerdtner, gerente de Vendas Operadoras da Intelbras.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.