Fundação Telefônica Vivo lança Informe Social e destaca ações de combate da pandemia em 2020

0
246

A Fundação Telefônica Vivo, responsável pela esfera social no conceito ESG da Vivo, acaba de lançar a terceira edição do Informe Social, em que reúne iniciativas desenvolvidas ao longo de 2020. Mesmo em um cenário tão desafiador em função da pandemia, a instituição manteve seus investimentos na educação, que acredita ser o pilar essencial de transformação da sociedade, e investiu fortemente em ações de enfrentamento a Covid-19.

Em 2020, a Fundação Telefônica Vivo doou R$ 36,6 milhões para iniciativas de combate à pandemias nas áreas de saúde, beneficiando hospitais públicos em 12 Estados com a doação de insumos, equipamentos hospitalares e respiradores; e segurança alimentar, levando alimentos a mais de 60 mil famílias em vulnerabilidade social e crianças em extrema pobreza e que ficaram sem merenda escolar em virtude do isolamento social.

Ciente do compromisso de levar inovação educativa ao país, a Fundação também ampliou as iniciativas nas plataformas digitais, mantendo o apoio à formação continuada dos educadores e o engajamento de pais e alunos com o aprendizado. Somente em 2020, as iniciativas da Fundação beneficiaram 2,4 milhões de pessoas, sendo 72,3 mil professores e 225,9 mil jovens formados.

Com a impossibilidade de seguir com as atividades presenciais, ainda reformulou o programa de voluntariado corporativo para adaptar à realidade de distanciamento social. Neste contexto, o voluntariado digital se mostrou a grande alternativa para continuar praticando solidariedade, uma vez que ações digitais facilitam a prática social a qualquer hora e lugar, o que aumenta o engajamento e beneficia ainda mais instituições. Ao longo do ano, cerca de 20 mil voluntários únicos participaram das ações, que beneficiaram aproximadamente 290 mil pessoas.

Nesta edição do documento, além do arquivo disponível para download, a Fundação desenvolveu um hotsite com conteúdo navegável. O material traz os principais números do ano e um panorama sobre todos os projetos realizados, de acordo com cada eixo de atuação. Para acessar, basta clicar no link.

Há 22 anos no Brasil, a Fundação Telefônica Vivo, atua em educação com foco em iniciativas que contribuam com o aprimoramento e inclusão digital de educadores e estudantes. A instituição oferece cursos à distância e gratuitos de formação continuada para qualificar educadores a desenvolverem práticas pedagógicas inovadoras, alinhadas à BNCC, e plataforma online com recursos digitais de aprendizagem que apoiam professores, pais e alunos na rotina de estudos em casa. Para os jovens, oferece oportunidades que visam potencializar habilidades em três temáticas principais: projeto de vida, empreendedorismo social e tecnologias digitais. Além disso, a Fundação tem um sólido programa de voluntariado corporativo, que tem como objetivo sensibilizar e engajar colaboradores da Vivo em ações que gerem impacto social, tanto no formato presencial quanto digital.

Deixe seu comentário