Plataforma Dovizin lança serviço de aluguel de piscinas no Brasil

0

A plataforma pioneira oferece às pessoas uma opção de lazer (para os hóspedes) e fonte mensal de renda (para os anfitriões). "Assim como há 10 anos as pessoas não sabiam que poderiam compartilhar o carro com desconhecidos ou alugar um quarto em uma casa, em pouco tempo as pessoas saberão que podem curtir uma piscina e fazer um churrasco com a família e os amigos no quintal Dovizin. Essa é uma possibilidade recém-chegada ao Brasil, graças ao conceito de economia compartilhada", diz Marcos Vieira, diretor de Tecnologia e cofundador do Dovizin. Os EUA, onde o aluguel de piscinas já é um sucesso, é o país com maior número de piscinas residenciais do mundo (10 milhões). O Brasil é o segundo, com três milhões.

Nos últimos anos, o conceito de economia compartilhada ganhou visibilidade no mundo todo. A pandemia afetou nichos específicos, como aplicativos de carona e de aluguel de quartos e casas. Por outro lado, outras áreas se beneficiaram, como serviços de delivery. Neste contexto, uma novidade acaba de ser lançada no Brasil: o Dovizin (www.dovizin.com), plataforma pioneira de aluguel de piscinas, que oferece às pessoas uma opção de lazer (no caso de hóspedes) e fonte mensal de renda (no caso de anfitriões).

O Dovizin é a primeira plataforma de aluguel de piscinas do País. "Assim como há 10 anos as pessoas não sabiam que poderiam compartilhar o carro com desconhecidos, ou alugar um quarto em uma casa, em pouco tempo saberão que podem curtir uma piscina e fazer um churrasco com a família e os amigos no quintal Dovizin", diz Marcos Vieira, diretor de Tecnologia e cofundador da empresa.

Com a pandemia, as pessoas têm evitado aglomerações e em geral preferem uma opção mais reservada (e às vezes mais barata) do que hotéis, clubes ou praias. Nos Estados Unidos, a plataforma Swimply teve, de acordo com o "US Today", um aumento de 3.300% nas reservas durante a pandemia.  Os Estados Unidos são o país com o maior número de piscinas residenciais do mundo (10 milhões). O Brasil é o segundo, com três milhões.  Depois, estão França (2.7 milhões), Espanha (1.5 milhão), Alemanha (1 milhão) e Itália (600 mil).

Lançado há um mês, o Dovizin se ocupou inicialmente em testar todas as funcionalidades, para certificar-se que o serviço funciona independentemente do número de pessoas que acessem, sejam anfitriões, hóspedes, ou simplesmente pessoas que gostariam de conhecer a novidade. Com tudo ajustado, a empresa começa a trabalhar o marketing e a parte comercial para buscar clientes nas duas pontas do negócio: anfitriões e hóspedes. A plataforma já tem anfitriões em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Distrito Federal e Pernambuco. Segundo os diretores da empresa, a expectativa é expandir rapidamente e atingir 250 anfitriões já em maio e dois mil até o final do ano.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.