Publicidade
Início Serviços Call Center Renegociação de dívidas por canais digitais cresce durante a pandemia

Renegociação de dívidas por canais digitais cresce durante a pandemia

0
Publicidade

A tecnologia está cada dia mais presente no ambiente corporativo, sempre atrelada ao objetivo de gerar melhores resultados e otimizar o tempo gasto em algumas atividades. Com a pandemia do novo coronavírus, o recurso tecnológico se fez muito mais necessário em diversos setores.

“O atendimento digital é uma realidade hoje em todo o mundo, pois proporciona comodidade e muitas facilidades para todos, seja para quem usa ou oferece. Nesse sentido, para o cliente, inadimplente ou não, ferramentas como essa otimizam o tempo, facilitam a negociação de dívidas, por exemplo, além de ser ágil e de fácil utilização”, comenta Edemilson Koji Motoda, Presidente do Grupo KSL Associados.

A empresa especializada em cobrança humanizada, criou em 2019 o primeiro chatbot especializado no segmento de consórcio. Disponível 24h por dia, todos os dias da semana, o Kenji, garante mais agilidade e objetividade para o cliente. “Nós acreditamos que o atendimento via chatbot não substitui totalmente o atendimento humano, e sim, complementa, uma vez que consegue resolver questões de primeiro nível, garantindo mais rapidez e comidade”, pontua.

Hoje, cerca de 47% dos atendimentos receptivos na KSL Associados são feitos através de canais digitais. “Logo que foi lançado, o percentual de atendimento – acuracidade – do Kenji era de 53%, atualmente chega a 75,43%. Já em relação à acordos, houve um aumento significativo, de 55% contra 46% do ano anterior”, informa.

Mesmo com a alta procura pelo chatbot, o atendimento humanizado segue sendo a prioridade da empresa. Levantamento feito esse ano, mostra que dos acordos gerados, 75% do aproveitamento vem do atendimento humano, contra 55% do chatbot. “Sabemos que é impossível resolver tudo, afinal nada substitui 100% o atendimento humano, porém aperfeiçoamos a ferramenta constantemente para que possa atender cada vez melhor e de maneira mais rápida o cliente”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile