Estúdios dos EUA acusam RealNetworks de violar lei de copyright

0

Os consumidores de DVDs poderão gravar mais filmes no computador para organizá-los e preservá-los de danos às cópias físicas, de acordo com estúdios como Sony, 20th Century Fox e Dysney, por exemplo, informou nesta sexta-feira, 15, o jornal britânico Financial Times.
A decisão foi tomada em meio à batalha judicial travada entre a Sony, Disney e outros grandes produtores de filmes e a empresa de mídia RealNetworks, que está vendendo um software de cópia de DVDs.
Os estúdios acusam a RealNetworks de violar a lei americana de controle de cópias digitais. Em resposta, a empresa entrou, na quarta-feira, 13, com uma ação na Justiça alegando que os produtores estão desrespeitando a lei antitrustre, já que agiram em conjunto quando decidiram quais os tipos de cópias podem ser feitas.
A RealNetworks citou uma declaração oficial da 20th Century Fox que dizia que os estúdios estavam tomando medidas para expandir as vendas das cópias digitais de seus filmes mediante pagamento de uma taxa. Isso permitiria que os consumidores fizessem backup dos filmes em seus computadores, mas uma "trava" os impediria de fazer cópias adicionais ou uploads para a internet.
Essas medidas tornariam os estúdios competidores diretos da empresa de mídia digital, proibindo que os consumidores paguem menos para exercer seus direitos de copiar filmes.
Em resposta, um executivo de um dos estúdios, que pediu para não ser identificado, declarou ao jornal britânico que eles estão interessados em modelos de cópias digitais há muito tempo, mas que as iniciativas têm sido frustradas há anos. De acordo com a fonte, estão sendo feitas tentativas para padronizar as permissões de cópia tanto em relação à DVD quanto à Blu-ray.
As cópias digitais ainda não têm um padrão aprovado e, por isso, apresentam algumas desvantagens, como incompatibilidade com alguns softwares de leitura e com alguns sistemas operacionais.
Os estúdios declararam que já fizeram acordos com empresas de tecnologia em termos razoáveis para todos, o que, segundo eles, não é o que a RealNetworks quer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.