Aceco TI adquire software para monitorar custo de energia de parque de TI

0

Tema sempre presente em grandes instalações que suportam infraestrutura de tecnologia da informação (TI), como datacenter, o consumo consciente de energia do parque de máquinas é objeto de um contrato firmado entre a Aceco TI e a Aiqon IT.

Especializada na construção e manutenção de datacenters, a Aceco TI adquiriu o software Verismic Power Manager, da Aiqon IT, para monitorar os custos de eletricidades dos seus sites localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Argentina.

Ao avaliar o consumo de energia elétrica do parque tecnológico da Aceco IT, a ferramenta criará regras de uso de acordo com o perfil de cada usuário.

As suas atribuições contemplam, ainda, a geração de relatórios onlines de consumo e análises sobre os ganhos com a renovação energética da operação.

A expectativa da Aceco TI com o uso da solução é obter uma economia de 40% em seus custos com eletricidade nos primeiros meses. "Dentro da nossa gestão de monitoramento e de despesas faltava uma ferramenta para gerir o consumo consciente de energia elétrica", diz Carlos Henrique Duarte, gerente corporativo de TI da companhia.

Além de aumentar a vida útil dos equipamentos, com o software Verismic Power Manager, a Aceco TI pretende passar aos seus colaboradores a ideia de consumir apenas o que necessita, acrescenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.