Fundo de hedge admite possuir participações no Groupon e na Zynga

0
0

O fundo de hedge Jana Partners revelou possuir participações acionárias significativas em duas empresas de tecnologia: o Groupon e a Zynga. Em documento protocolado na Securities Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais dos Estados Unidos, o fundo admite possuir 21,9 milhões de ações no site de compras coletivas, ou 13,3% de participação, e 25,5 milhões de papéis na empresa de jogos sociais, equivalentes a 4,3% de participação.

A revelação coloca o Jana Partners entre os seis maiores acionistas das duas empresas. O anúncio já teve efeito prático os papéis do Groupon e da Zynga registraram alta de aproximadamente 40% no pregão da bolsa eletrônica Nasdaq nesta quarta-feira, 15, em relação ao dia anterior. Por volta das 14h30 (horário de Brasília), as ações do Groupon eram negociadas a US$ 7,13, enquanto as da Zynga estavam em US$ 3,45.

Conforme analistas ouvidos pelo blog DealBook, do New York Times, é incerto qual a real intenção do fundo em manter esses papéis em sua carteira. Provavelmente, seriam apenas ações para serem trabalhadas e "balançar" os preços do mercado.

Deixe seu comentário