Rakuten contrata serviços de colocation, conectividade e firewall da Alog

0

As instalações da Alog Data Centers do Brasil foram escolhidas para hospedar a infraestrutura de tecnologia da informação (TI) da Rakuten, empresa de serviços de internet.

Presente no mercado nacional desde junho de 2011, quando adquiriu a Ikeda, especializada em soluções de comércio eletrônico, a empresa colocou no ar um shopping de lojas virtuais.

Desde janeiro deste ano, a Rakuten utiliza os serviços de colocation, conectividade e firewall da Alog e, com isso, conseguiu uma redução de 25% nos custos com datacenter.

Segundo Christiano Ipiranga, diretor de suporte e infraestrutura da Rakuten, desde a contratação da Alog e a reestruturação do ambiente, a empresa passou a ter menos necessidade de alguns recursos internos.

"Além de demandar altos valores de investimentos, manter um datacenter próprio exige infraestrutura adequada, como refrigeração do ambiente e espaço físico", afirma.

A contratação de um datacenter foi determinada pela necessidade de se garantir alto nível de disponibilidade dos serviços, redundância e segurança das informações.

Por fornecer serviços focados em consumo digital, o site da Rakuten precisa de disponibilidade todo o tempo e conectividade redundante. A Alog possui datacenters em São Paulo e no Rio de Janeiro e investiu recentemente R$ 24 milhões na modernização e ampliação dos sites.

"Nossos datacenters estão localizados em regiões centrais, o que facilita as conexões ponto a ponto entre as empresas e seus ambientes hospedados", ressalta Nelson Mendonça, diretor de operações da Alog, acrescentando que os sites têm conexões redundantes com as principais operadas do mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.