Sonda IT reforça modelo de atendimento baseado em segmentação de mercado

0

Uma mudança importante está em curso na Sonda IT, abrangendo a sua Divisão SAP, que resulta na adoção de um novo modelo de atendimento baseado na segmentação de mercado.

A integradora anunciou que um dos seus focos este ano será o investimento na área de SAP AMS (Application Management System), considerada estratégica para os seus negócios, que passa a ser comandada por Douglas Lopes.

Com 15 anos de atuação na área de tecnologia da informação (TI), Lopes passou por empresas como Elektro, Xerox do Brasil, Alcoa e Submarino.com.

Segundo ele, o modelo de atendimento por segmentação de mercado, que até então era adotado somente nas operações dedicadas ou nos segmentos específicos, como o de utilities, por exemplo, será oferecido para toda a base de clientes SAP da integradora.

"Nossa estratégia foi focar o atendimento das demandas com conhecimentos específicos de negócio, potencializando assim a atuação preventiva e consultiva de nossos consultores na resolução de problemas e necessidades de nossos clientes.", afirma Lopes.

O executivo diz que a companhia está reorganizando os times de consultores por verticais de mercado, como, agronegócio, bens de consumo, utilities, entre outros.

"Desta forma, conseguimos identificar quais módulos do SAP requerem um conhecimento mais específico de negócio e assim disponibilizamos aos clientes um time de consultores com a expertise exigida", completa o executivo.

Um diferencial da Sonda IT na operação de SAP AMS são as certificações ISO 9001, SAP Partner Center of Expertise e SAP Certified in Run SAP Implementation, ressalta.

As duas últimas certificações atestam o padrão de qualidade dos serviços e garantem aos clientes o cumprimento de exigências, como o número mínimo de consultores dedicados à operação de AMS com certificação junto a SAP, a avaliação de proficiência de colaborados nos produtos da SAP e a realização de análises e sugestão de melhorias do ambiente SAP de acordo com as melhores práticas de mercado.

De acordo com Lopes, periodicamente novas necessidades de negócio e desafios são apresentados aos clientes, que necessitam de soluções rápidas, de baixo custo e que potencializem os ativos de TI.

A operação de sustentação SAP da Sonda IT oferece exatamente isso aos clientes, mantendo uma equipe apta ao atendimento das demandas e em compliance com os padrões de governança e níveis de serviço, afirma Lopes.

Atualmente, a Sonda IT tem mais de 50 clientes na carteira que utilizam os serviços de sustentação SAP. Ao todo, 58 consultores SAP estão dedicados exclusivamente à frente.

Para o ano de 2013, a companhia tem uma meta bastante agressiva de crescimento da área com ingresso de novos clientes e a oferta de serviços associados ao portfólio da empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.