Return Path apresenta solução para aperfeiçoar entrega de emails no Gmail

0

A Return Path anuncia o lançamento do Inbox Optimizer, solução baseada em análise de dados que identifica os possíveis problemas que causam a redução do índice de entrega de email na caixa de entrada dos principais provedores, como o Gmail.

O Inbox Optimizer analisa mais de 50 diferentes elementos que influenciam na entregabilidade e oferece um diagnóstico sobre o desempenho do programa de email nos ambientes dos provedores, além de indicar os desafios e recomendações para melhoria de performance. O objetivo é proporcionar aos profissionais de marketing a capacidade de ajustar as preferências de um provedor sem prejudicar o desempenho em outros.

O diferencial da ferramenta é a capacidade de obter diagnósticos específicos sobre como os provedores de email analisam as preferências dos assinantes para decidir em qual pasta devem entregar o email. "Essa conexão com o assinante é a chave para a entregabilidade, uma vez que os provedores analisam o comportamento de seus usuários para determinar o que será aceito ou não como um email confiável", diz Louis Bucciarelli, country manager da Return Path. "Além da melhora na entrega dos emails, os profissionais de marketing conhecerão com mais profundidade o comportamento dos clientes a partir dos dados obtidos sobre a caixa de entrada", completa.

Durante a fase de teste da solução, a Return Path comparou remetentes com desafios de entrega conhecidos e que utilizam a ferramenta de diagnósticos específicos e os que não utilizam, e notou-se uma elevação média na entrega na caixa de entrada de 15%. Em casos extremos, incluindo o de uma das maiores marcas de varejo do mundo, houve o aumento de mais de 50% das mensagens entregues na caixa de entrada.

A nova solução já foi testada por importantes marcas no mercado americano como 1-800-Baskets e Publishers Clearing House. Além disso, as empresas tiveram a oportunidade de utilizar a nova forma de segmentação, para tornar as novas mensagens de email marketing mais relevantes e de maior valor para o consumidor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.