Vendas de sites de e-commerce nos EUA crescem 3,5% no primeiro trimestre

0

Apesar do clima frio, que manteve muitos americanos longe de shoppings e das lojas no último trimestre, isso não os impediu de fazer compras em seus laptops e smartphones. As vendas dos sites de comércio eletrônico cresceram 3,5% nos primeiros três meses deste ano em relação ao trimestre anterior, atingindo um recorde de US$ 80 bilhões, de acordo com dados dessazonalizados divulgados pelo Departamento de Comércio nesta sexta-feira, 15.

Em contrapartida, as vendas totais no varejo retraíram 1,5%, a primeira queda trimestral em quase três anos. Em uma base de comparação ano sobre ano, as compras online aumentaram 14,5%, ante um crescimento de apenas 1,6% nas vendas totais — que incluem vendas em lojas físicas.

Não é surpresa para ninguém que as vendas online tenham superado as vendas totais, que resistiram melhor no período da crise do subprime (o estouro da bolha imobiliária), em 2008 e 2009. Desde o início da recuperação, as vendas trimestrais do e-commerce têm aumentado 3,7%, em média, contra 1,1% das vendas totais. Ao longo dos anos, a participação do e-commerce no total das vendas aumentou de 0,6% em 1999 para 7% neste ano.

"As empresas que tem a maior parcela de suas vendas online são as lojas de vestuário", disse Poonam Goyal, analista da Bloomberg Intelligence. "As vendas online são muitas vezes mais do que 15% das vendas totais, de modo que o potencial não é enorme."

A Lululemon Atheltica, Express e Abercrombie estão entre os varejistas de vestuário cujas vendas de e-commerce respondem por pelo menos 19% da receita total.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.