Logicalis Latin America se associa à Open Stack Foundation

0
0

A Logicalis anuncia a sua associação à OpenStack Foundation, organização sem fins lucrativos responsável pelo desenvolvimento, distribuição e adoção da plataforma OpenStack em todo o mundo. A iniciativa faz parte da estratégia da empresa baseada em soluções de cloud computing, NFV (Virtualização de Funções de Rede) e SDN (Redes Definidas por Software) – fundamentais para os projetos de Transformação Digital nos clientes.

Há cerca de três anos a Logicalis endereça o tema internamente, desde que percebeu uma tendência na migração de arquiteturas baseadas em hardware especializado para outras mais ágeis e flexíveis, baseadas em software. A crescente demanda dos clientes por apoio neste processo transformacional e a consequente necessidade do mercado por mais compreensão a respeito do assunto motivaram a empresa a ampliar seus investimentos no tema.

Ao se associar, a Logicalis passa a contribuir em toda a América Latina com a fundação, com o objetivo de incentivar o crescente desenvolvimento de plataformas abertas, utilizadas na maioria dos projetos de SDN e NFV. A proposta também é estimular internamente, cada vez mais, a colaboração e o uso da ferramenta.

"A Logicalis acompanha e apoia as atividades relacionadas à OpenStack nos últimos anos. E, a partir de agora, passamos oficialmente a fazer parte desse time de líderes globais que apoiam o contínuo desenvolvimento da plataforma aberta", afirma Fábio Hashimoto, diretor de tecnologia responsável pela área de software da Logicalis Latin America. "Além de fundamental para os projetos de SDN e NFV, consideramos a OpenStack a pedra fundamental da transformação digital nos clientes", conclui.

Deixe seu comentário