Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) MCTIC cria um conselho consultivo para apontar prioridades do setor

MCTIC cria um conselho consultivo para apontar prioridades do setor

0
Publicidade

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações cria mais um colegiado para formular planos, metas e prioridades para o setor. Desta vez é um conselho consultivo, que tem como principal objetivo discutir a política de ciência, tecnologia e inovações como fonte e parte integrante da política nacional de desenvolvimento, além de avaliar, monitorar e mensurar sua execução.

O ministro da pasta exercerá a função de coordenador do órgão, com o subsecretário de Conselhos e Comissões da pasta à frente da Secretaria-Executiva do colegiado. Também compõem a instância os membros do CCT, o presidente da Anatel, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e da Telebras, o secretário-executivo do MCTIC e os titulares das secretarias de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec), de Política de Informática (Sepin), de Políticas e Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (Seped), de Radiodifusão (Serad) e de Telecomunicações (Setel).

Especialistas com notório saber e personalidades relacionadas às áreas ligadas ao MCTIC podem ser convidados pelo ministro para participar das reuniões do conselho consultivo, embora sem direito a participar das votações. Os encontros deliberativos somente serão realizados com a presença de, no mínimo, metade dos conselheiros. As decisões ocorrerão por maioria simples dos integrantes presentes. O coordenador e o secretário-executivo do órgão têm a prerrogativa de convocá-lo sempre que necessário.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile