Publicidade
Início Gestão Cloud Pesquisa vai mapear mercado brasileiro de Software as a Service

Pesquisa vai mapear mercado brasileiro de Software as a Service

0
Publicidade

As empresas de SaaS  (Software como Serviço) ainda são um território desconhecido até mesmo para os principais players deste segmento. Com o objetivo de compreender padrões e métricas relevantes para esse modelo de negócio, a primeira pesquisa sobre o mercado de SaaS e Cloud computing no Brasil a Superlógica se propõe a criar um grande benchmarking e mapear esse ecossistema.

Um formulário detalhado, com questões que investigam desde a estrutura física das empresas até o Lifetime Value (LTV) de seus clientes, está no ar desde 8 de maio. Ele se destina a toda e qualquer empresa que oferece algum tipo de software vendido como assinatura e fica no ar até o próximo dia 22 de maio aqui. O resultado vai ser divulgado na segunda semana de junho, nos canais das empresas parceiras.

“Hoje não sabemos muito sobre o mercado SaaS no Brasil, de uma forma mais ampla. Não temos grandes pesquisas como, por exemplo, a famosa pesquisa da Pacific Crest sobre SaaS nos EUA e a da Signal Hill na Índia. Por isso decidimos mudar esse cenário: vamos fazer a maior pesquisa sobre SaaS no Brasil”, aponta Diego Gomes, sócio e CMO da Rock Content, curador da pesquisa.

Para além de identificar tendências de mercado como, por exemplo, se empresas tradicionais de software estão transmutando para ofertas de SaaS, a pesquisa também se dedica a promover um melhor entendimento de investidores nacionais e internacionais sobre como esse mercado se comporta. Com isso, planejar investimentos em startups brasileiras de SaaS tende a ficar mais fácil e, por consequência, mais recorrente.

O fundo de investimentos internacional Redpoint eVenture apoia a pesquisa, que também contou com a expertise da Signal Hill e resulta de uma parceria entre Rock Content, Superlógica, Resultados Digitais, Conpass, Meetime, Vindi, Iugu, SaaSholic, Cubo e SaaS Forum. Todas as respostas são confidenciais e anônimas, uma vez que o foco do mapeamento é ter um overview deste mercado como um todo no território nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile