Kaspersky Lab transfere sua infraestrutura central da Rússia para a Suíça

0

Como parte de sua Iniciativa de Transparência Global, a Kaspersky Lab está adaptando sua infraestrutura para transferir vários processos centrais da Rússia para a Suíça. Isso inclui o armazenamento e o processamento de dados de clientes da maioria das regiões, além da montagem de software, incluindo as atualizações de detecção de ameaças. Para assegurar a total transparência e integridade, a Kaspersky Lab está providenciando que essa atividade seja supervisionada por uma entidade externa independente, também sediada na Suíça.

A Iniciativa de Transparência Global, anunciada em outubro de 2017, reflete o compromisso permanente da Kaspersky Lab de garantir a integridade e a confiabilidade de seus produtos. As novas medidas representam os próximos passos de evolução dessa iniciativa, mas também refletem o empenho da empresa em trabalhar com terceiros para enfrentar os crescentes desafios relacionados à fragmentação do setor e à quebra de confiança. A confiança é fundamental na área de cibersegurança e, no entendimento da Kaspersky Lab, confiança não é algo que se dá. Ela deve ser conquistada continuamente por meio da transparência e responsabilidade.

As novas medidas englobam a transferência do armazenamento e processamento de dados de várias regiões, o deslocamento da montagem de software e a abertura de seu primeiro Centro de Transparência.

Até o final de 2019, a Kaspersky Lab terá consolidado seu data center em Zurique. Essa unidade armazenará e processará todas as informações de usuários da Europa, América do Norte, Singapura, Austrália, Japão e Coreia do Sul, e mais países serão incluídos em breve. Essas informações são compartilhadas voluntariamente pelos usuários com o Kaspersky Security Network (KSN), um sistema avançado baseado em nuvem que processa automaticamente dados relacionados às ameaças cibernéticas.

Remanejamento da montagem de software

A Kaspersky Lab transferirá para Zurique sua 'linha de compilação de software', um conjunto de ferramentas de programação usado para montar o software pronto para uso a partir do código-fonte. Antes do final de 2018, os produtos e os bancos de dados de detecção de ameaças (bancos de dados de AV) da Kaspersky Lab começarão a ser montados e certificados com uma assinatura digital na Suíça, antes de ser distribuídos para os endpoints de clientes no mundo inteiro. Essa transferência garantirá que todo software recém-montado possa ser verificado por uma organização independente e comprovará que as compilações e atualizações do software recebidas pelos clientes correspondem ao código-fonte fornecido para a auditoria.

O código-fonte dos produtos e das atualizações de software da Kaspersky Lab estarão disponíveis para análise por interessados responsáveis em um Centro de Transparência exclusivo, também hospedado na Suíça, que deverá ser aberto ainda este ano. Essa abordagem mostrará mais uma vez que, geração após geração, os produtos da Kaspersky Lab foram desenvolvidos e usados com um único objetivo: proteger os clientes da empresa contra ameaças virtuais.

Supervisão e análise independentes

A Kaspersky Lab está providenciando que o armazenamento e processamento de dados, a montagem de software e o código-fonte sejam supervisionados de maneira independente por uma entidade externa qualificada para conduzir as análises técnicas do software. Como a transparência e a confiança estão se tornando requisitos universais no setor de cibersegurança, a Kaspersky Lab apoia a criação de uma nova organização sem fins lucrativos para assumir essa responsabilidade, não apenas em relação à empresa, mas também para outros parceiros e membros que desejem ingressar.

Ao comentar sobre a transferência dos processos e a abertura do Centro de Transparência, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab, disse: "Em um setor que muda rapidamente como o nosso, precisamos nos adaptar às necessidades dinâmicas de nossos clientes, pessoas envolvidas e parceiros. A transparência é uma dessas necessidades; por isso decidimos redefinir nossa infraestrutura e transferir nossas unidades de processamento de dados para a Suíça. Acreditamos que essa medida se tornará uma tendência internacional para a cibersegurança, e que uma política de confiança logo será requisito básico fundamental no setor".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.