Publicidade
Início Notícias Negócios Programa InYou personaliza saúde e estilo de vida a partir da análise...

Programa InYou personaliza saúde e estilo de vida a partir da análise de DNA

0
Publicidade

A ADH – Advanced Digital Health, empresa de capital aberto especializada em tecnologia aplicada à saúde e bem-estar, anuncia o lançamento da InYou, primeira solução de healthtech que combina biotecnologia, inteligência artificial e estilo de vida em um programa personalizado de saúde e bem-estar. Em 2015, segundo a Statista, o mercado global de tecnologia da saúde foi avaliado em 80 bilhões de dólares e é esperado que ultrapasse os 200 bilhões de dólares até 2020.

“Nossa missão é transformar a vida das pessoas para melhor. Para tanto, utilizamos tecnologia proprietária com auxílio de médicos e profissionais da área da saúde. Reunimos as informações genéticas que cada indivíduo carrega, seu estilo de vida e ancestralidade, permitindo diagnósticos precisos e o desenho de um programa de atividades personalizado”, explica Daniel Lindenberg, CEO da ADH.

O relatório inicial da InYou é customizado por meio do cruzamento das informações pessoais do cliente com dados do mapeamento genético, resultando em um direcionamento sobre o melhor plano de ação para o indivíduo. O sistema desenvolvido em parceria com a Pathway Genomics, que atende pacientes em mais de 40 países e desenvolveu um sistema com IBM Watson, utiliza sofisticados algoritmos que mesclam inteligência artificial e deep learning para análise completa da saúde do paciente.

Como funciona o programa

O primeiro passo é o cliente baixar o app e adquirir o kit via e-commerce ou na rede de profissionais de saúde parceiros. Desenhado para proporcionar uma experiência fácil, o kit vem com instruções claras de coleta de material genético e envio para o laboratório ADH sem qualquer custo adicional e com um sistema de rastreio para garantir a entrega com segurança.

“Enquanto o laboratório estiver trabalhando no mapeamento genético, nós realizamos uma avaliação individualizada. O cliente preenche um questionário com todas as informações relevantes sobre o histórico médico, familiar e estilo de vida. Essa avaliação, somada aos dados genéticos, são a base para nosso algoritmo de inteligência artificial”, define Felipe Kurkowski, CTO da ADH.

Com as informações, o cliente passa ainda por uma consulta médica para esclarecimentos e acompanhamento de um profissional de saúde. Segundo Fábio do Santos, médico responsável da InYou, o cliente terá uma visão completa de sua expectativa de saúde e poderá, então, iniciar um plano de ação para melhorar seu estilo de vida.

Mudanças em até 21 semanas

Dieta, necessidades nutricionais, exercício e saúde metabólica. Todas as ações necessárias são detalhadas pelo aplicativo com interação médico-usuário baseada em técnicas de gamificação para encorajar o engajamento do usuário: intuitivo e de fácil utilização, o aplicativo proporciona uma experiência mais fluida e interativa do cliente.

Para Dr. Fábio, a introdução de novos hábitos no estilo de vida permite que o cliente se acostume pouco a pouco com as rotinas mais saudáveis e que promovem uma mudança definitiva. “O programa se baseia em pontos que são fundamentais para nossa saúde: prevenção, predição, personalização e participação”, explica Santos.

O médico ressalta que o programa possui 21 semanas para realizar uma transformação nos hábitos de maneira regular e sem desistência, mas que o resultado aparece logo nas primeiras semanas do programa por conta de mudanças simples e significativas.

“Criamos um programa inovador por meio de diferentes recursos tecnológicos. Quando se estabelece um desafio, progressivamente as pequenas mudanças já trazem grandes transformações. O sistema é uma ferramenta de engajamento que, acima de tudo, busca aumentar qualidade de vida”, reforça Lindenberg.

“A oportunidade é enorme”, ressalta Rodrigo Krause, CFO da empresa, “o mercado de softwares voltados à saúde mental sozinho deve chegar a US$ 2,31 bilhões em 2022, de acordo com a Research and Markets. Só a empresa Headspace, que se atém a programas de meditação e já ultrapassou os 10 milhões de downloads, teve seu último valuation em mais de US$ 250 milhões de dólares, de acordo com fontes de mercado” complementa Krause.

“O mercado global de aplicativos de fitness é outro em franca expansão, deve crescer quase 30% até 2021 e os experts associam esse crescimento à ubiquidade de smartphones, já que fica mais fácil e barato aderir a qualquer nova rotina se isso não necessariamente incluir um local físico pré-determinado e aparelhos de alto custo” continua Lindenberg. “Agora, faça a conta quando pensamos em somar nutrição, fitness e saúde mental”, finaliza.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile