Village Capital abre inscrições para o Fintech Latam 2019

0

A Village Capital, em colaboração com a MetLife Foundation e o PayPal, e com o apoio regional da Moody's, abre inscrições para seu quinto programa regional Fintech América Latina 2019, que procura fintech ventures focadas em soluções para problemas de saúde financeira na América Latina. O programa acontecerá no Brasil, Chile e México, respectivamente, e receberá inscrições até esta sexta,17 de maio.

"A saúde financeira é um desafio significativo na América Latina. Milhões de pessoas realizam atividades informais e encontram várias barreiras para iniciar e alavancar o seu negócio, seja de pequeno ou médio porte", diz Allie Burns, CEO da Village Capital. "A inclusão financeira melhorou nos últimos anos, mas ainda há muito a fazer. Felizmente, a tecnologia nos dá as ferramentas necessárias para criarmos novas soluções para que mais famílias latino-americanas melhorem sua qualidade de vida e oportunidades".

A Village Capital Fintech: América Latina 2019 é um programa de aceleração de startups destinado a apoiar e financiar os projetos de empreendedorismo que apresentarem as melhores soluções tecnológicas para os desafios voltados a saúde financeira, mobilidade econômica e resiliência de comunidade enfrentados por países da América Latina. O programa será dividido em três oficinas, com duração de quatro dias cada. Em todas as atividades, os empresários participantes contarão com o apoio de investidores e mentores que irão oferecer feedback e assessorias estratégicas.

Ao final do programa, os empresários passarão por um processo classificado como "seleção de pares", que irá eleger duas startups, as quais receberão US$ 50 mil cada. Nesta etapa, eles se avaliarão uns aos outros usando os oito critérios de investimento estabelecidos pela Abaca Pathway, da Village Capital. O mecanismo de seleção é testado e premiado por reduzir o viés de gênero no processo de decisão de investimento.

As startups interessadas em participar podem realizar o cadastro pelo site: https://vilcap.com/program/fintech-latam-2019/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.