Publicidade
Início Notícias Profissional Village Capital abre inscrições para o Fintech Latam 2019

Village Capital abre inscrições para o Fintech Latam 2019

0
startup
Publicidade

A Village Capital, em colaboração com a MetLife Foundation e o PayPal, e com o apoio regional da Moody’s, abre inscrições para seu quinto programa regional Fintech América Latina 2019, que procura fintech ventures focadas em soluções para problemas de saúde financeira na América Latina. O programa acontecerá no Brasil, Chile e México, respectivamente, e receberá inscrições até esta sexta,17 de maio.

“A saúde financeira é um desafio significativo na América Latina. Milhões de pessoas realizam atividades informais e encontram várias barreiras para iniciar e alavancar o seu negócio, seja de pequeno ou médio porte”, diz Allie Burns, CEO da Village Capital. “A inclusão financeira melhorou nos últimos anos, mas ainda há muito a fazer. Felizmente, a tecnologia nos dá as ferramentas necessárias para criarmos novas soluções para que mais famílias latino-americanas melhorem sua qualidade de vida e oportunidades”.

A Village Capital Fintech: América Latina 2019 é um programa de aceleração de startups destinado a apoiar e financiar os projetos de empreendedorismo que apresentarem as melhores soluções tecnológicas para os desafios voltados a saúde financeira, mobilidade econômica e resiliência de comunidade enfrentados por países da América Latina. O programa será dividido em três oficinas, com duração de quatro dias cada. Em todas as atividades, os empresários participantes contarão com o apoio de investidores e mentores que irão oferecer feedback e assessorias estratégicas.

Ao final do programa, os empresários passarão por um processo classificado como “seleção de pares”, que irá eleger duas startups, as quais receberão US$ 50 mil cada. Nesta etapa, eles se avaliarão uns aos outros usando os oito critérios de investimento estabelecidos pela Abaca Pathway, da Village Capital. O mecanismo de seleção é testado e premiado por reduzir o viés de gênero no processo de decisão de investimento.

As startups interessadas em participar podem realizar o cadastro pelo site: https://vilcap.com/program/fintech-latam-2019/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile