Fábricas da BMW terão robôs de inteligência artificial

0

O grupo BMW selecionou a nova plataforma de robótica Isaa, da NVIDIA, para aprimorar suas fábricas automotivas, usando robôs de logística desenvolvidos com tecnologias avançadas de computação de IA e visualização.

O foco da colaboração é implementar um sistema completo desenvolvido com as tecnologias da NVIDIA – desde o treinamento e os testes até a implantação – e robôs criados com uma única arquitetura de software, executada na plataforma aberta de robótica Isaac da NVIDIA. O objetivo do grupo BMW é melhorar o fluxo de logística das fábricas para produzir carros personalizados com mais rapidez e eficiência. Depois de desenvolvido, o sistema será implantado em todas as fábricas do grupo ao redor do mundo.

No projeto, serão usados os sistemas NVIDIA DGX de IA e a tecnologia de simulação Isaac para treinar e testar os robôs; as GPUs de ray tracing NVIDIA Quadro para renderizar peças de máquinas sintéticas para aprimorar o treinamento; e uma nova linha de robôs com IA desenvolvidos com o kit de desenvolvimento de software Isaac, com a tecnologia dos computadores edge de alto desempenho NVIDIA Jetson e EGX.

A cadeia de suprimentos do grupo BMW processa, na mesma fábrica, milhões de peças de mais de 4,5 mil fornecedores, resultando em 230 mil números de peças exclusivas. Esse volume dobrou nos últimos 10 anos: um total de 2,5 milhões veículos do grupo foram vendidos. Além disso, os veículos são oferecidos aos clientes em uma média de 100 opções diferentes, o que faz com que 99% dos pedidos dos clientes sejam únicos. Esse cenário cria um grande desafio para a logística da fábrica.

Para diminuir a complexidade desse fluxo de material, são usados robôs de logística autônomos com IA para auxiliar o processo de produção atual e montar veículos altamente personalizados na mesma linha de produção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.