Alibaba planeja lançar serviço de vídeo sob demanda na China

0
1

O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba, está planejando lançar na China, dentro de dois meses, um serviço de vídeo sob demanda online denominado Tmall Box Office (TBO), segundo informações do The Wall Street Journal.

Em entrevista durante o Festival Internacional de Cinema de Xangai (Siff, na sigla em inglês), a presidente da divisão de entretenimento digital do Alibaba, Liu Chunning, afirmou que "o objetivo é tornar-se [o equivalente a] HBO e Netflix nos EUA".

De acordo com a executiva, a plataforma irá transmitir filmes, em sua maioria estrangeiros e locais, e conteúdo de TV, bem como conteúdos originais produzidos pelo próprio Alibaba. Um drama criminal "no estilo de séries de TV americanas" será a primeira série original ofertada por este serviço, ainda segundo Liu Chunning.

No entanto, ao contrário da maioria dos rivais, cerca de 90% do conteúdo do TBO será pago, por assinatura mensal, enquanto apenas 10% dos vídeos serão gratuitos. O TBO será operado em plataformas de televisão do Alibaba, incluindo TVs inteligentes e over-the-top (OTT) TV box.

Deixe seu comentário