Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Bradesco e Banco do Brasil lançam plataforma de fidelidade Livelo

Bradesco e Banco do Brasil lançam plataforma de fidelidade Livelo

1
Publicidade

A Livelo, programa de fidelidade criado por Bradesco e Banco do Brasil, anuncia nesta quarta-feria, 15, o lançamento de sua plataforma de resgate de pontos. Com mais de 10 milhões de usuários vindos da base dos dois bancos, a empresa nasce como uma das maiores do segmento no país e com a proposta de mudar a forma como o brasileiro se relaciona com programas de fidelidade.

A empresa terá um marketplace próprio, reunindo em um único site produtos e serviços de diversas marcas e que poderão ser resgatados com pontos Livelo. Na plataforma, os clientes também poderão comparar os valores necessários para a aquisição do produto em diferentes parceiros, podendo optar por aquele que se encaixar melhor em seu saldo de pontos.

“Buscamos ser a melhor opção de resgate para o cliente, com uma plataforma de fácil uso e recursos que transformarão o valor dos pontos para milhões de consumidores brasileiros”, afirma Eduardo Gouveia, presidente da Alelo e líder do projeto da Livelo. “Com a robustez de dois dos maiores bancos do país como alicerce do negócio, temos o objetivo de ocupar um espaço de protagonista no mercado em que vamos atuar”, complementa o executivo.

A Livelo chega ao mercado com 15 parceiros nos quais os clientes poderão trocar pontos por recompensas, incluindo passagens das maiores companhias aéreas e produtos do catálogo das principais varejistas do país.

A lista é formada por Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (Recarga de Celular Vivo/Claro/Tim/Oi), CVC, Dotz, Multiplus, Smiles, Azul, Avianca e TAP.  Por meio da agência online na própria plataforma da Livelo, os clientes também poderão emitir passagens aéreas de mais de 750 companhias em todo o mundo.

“A criação da Livelo cumprirá um papel fundamental ao permitir uma significativa melhoria na proposta de valor aos nossos clientes, contribuindo para um nível cada vez maior de engajamento com o banco, além da criação de valor econômico para nossos acionistas”, afirma Marcelo Noronha, diretor vice-presidente do Bradesco.

Segundo Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo do Banco do Brasil, a maior capacidade da Livelo nas negociações com fornecedores de produtos e serviços também representará um ganho relevante para os clientes. “A Livelo foi estruturada com o objetivo claro de geração de valor para o consumidor. Pretendemos dar novo significado do valor que os pontos podem ter na vida dos nossos clientes”, diz o executivo.

Diferenciais

Em seu marketplace, a Livelo permitirá o uso do modelo “Pontos + Dinheiro” para a compra de qualquer produto ou serviço. Com isso, a empresa espera estimular que todos os perfis de consumidores possam trocar pontos por recompensas.

No caso da troca de pontos por passagens aéreas, por exemplo, o cliente terá a liberdade de escolher a opção mais conveniente, não tendo de se limitar aos horários de voos e preços oferecidos por uma única companhia, além de fazer a emissão de passagens diretamente no site da Livelo.

Clientes que têm cartões do Bradesco e do Banco do Brasil ainda terão a vantagem de acumular pontos em uma única conta Livelo, algo que tende a fazer com que eles atinjam mais rapidamente a soma necessária para resgatar produtos e serviços nos quais há interesse.

Na criação da plataforma, outro diferencial importante foi o investimento em tecnologia. Apoiada por parceiros, a Livelo trouxe para seu site os principais recursos consolidados na indústria de e-commerce e que ainda não estavam presentes nos programas de fidelidade do país. O carrinho único é um exemplo dessa iniciativa.

O reforço tecnológico para criar uma plataforma de última geração também vai permitir, por exemplo, um maior nível de compreensão do comportamento do cliente e possibilitar a oferta de produtos e serviços que estejam, de fato, alinhados aos interesses de compra.

Coalizão

Em uma segunda etapa prevista também para 2016, a Livelo iniciará o modelo de coalizão, por meio do qual os clientes passarão a ter novas fontes de acúmulo no varejo. Além dos pontos vindos dos cartões de crédito do Bradesco e do Banco do Brasil, os clientes também ganharão pontos do estabelecimento onde efetuaram a compra sempre que a loja for um parceiro de coalizão. A compra de pontos Livelo pelos estabelecimentos que desejarem bonificar seus clientes também será uma fonte de receita para a companhia.

“A Livelo funcionará como uma ferramenta de CRM para esses estabelecimentos, ajudando-os na tarefa de fidelizar clientes”, explica Gouveia. “Para os consumidores, a velocidade de acúmulo de pontos tende a ser ainda maior quando entrarmos nessa fase do negócio”, diz o executivo.

Como utilizar

Para poder trocar pontos por recompensas na plataforma, os usuários dos programas Bradesco Fidelidade e/ou Ponto para Você, do Banco do Brasil, precisarão ativar uma conta na Livelo utilizando um código de acesso que será fornecido por cada uma das instituições.

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente estratégica p/ aumentar seus volumes de negócios que além de mais comodidade aos clientes em um só lugar !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile