Publicidade
Início Notícias Negócios Dassault Systèmes adquire Ortems, fabricante de software de planejamento e controle da...

Dassault Systèmes adquire Ortems, fabricante de software de planejamento e controle da produção

0
Publicidade

A Dassault Systèmes, fornecedora de software para projetos 3D, 3D digital Mock Up e de gerenciamento do ciclo de vida de produtos (PLM), anunciou assinatura do contrato definitivo de aquisição da totalidade das ações da Ortems, fornecedora de software de programação e despacho de produção na modalidade on premises e na nuvem, com sede em Lyon, na França. O valor do negócio não foi revelado.

Em comunicado, a Dassault diz que a compra expande a sua plataforma 3DExperience para a próxima geração de manufatura e cadeia de suprimentos. “Ao fortalecer o planejamento e programação da produção, juntamente com as capacidades de planejamento e otimização da cadeia de suprimentos da Delmia Quintiq, a aquisição tem como objetivo planejar, executar e otimizar as operações industriais globais de manufatura dos clientes.”

Ainda de acordo com a nota, a Ortems complementa os aplicativos da marca Delmia, da Dassault, incluindo o Delmia Apriso, que oferece uma experiência integrada, construída sobre um modelo referencial de dados, para todos os usuários de manufatura digital, gestão de operações de manufatura e planejamento e operação da cadeia de suprimentos.

As soluções Agile Manufacturing e PlannerOne, da Ortems, são utilizadas no de gerenciamento de operações de manufatura de fábricas inteligentes. Mais de 16 mil usuários em 60 países, nas indústrias aeroespacial e defesa, automotiva, equipamentos industriais, alta tecnologia, ciências da vida, embalagens e bens de consumo usam as soluções para programar suas produções diárias. Entre seus clientes estão a AIA, Almirall, Courvoisier, GE Power, Heineken, Mecaplast, Merck Serono, Nexans, Monin, Sanofi, Sidel, Solvay e Thalès, entre outras. A receita da Ortems em 2015 foi de cerca de 5 bilhões de euros.

“Em apenas uma década, o time altamente qualificado da Ortems desenvolveu um ecossistema de tecnologia, clientes e parceiros nesse segmento especializado para grandes e médias empresas. Estamos felizes com a contribuição da Ortems para a plataforma 3DEXPERIENCE, que complementa e amplia a experiência de manufatura dos nossos clientes”, diz Bernard Charlès, presidente e CEO da Dassault Systèmes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile