Publicidade
Início Notícias Negócios Accenture anuncia aquisição Sentelis

Accenture anuncia aquisição Sentelis

0
Publicidade

A Accenture firmou um contrato para adquirir a Sentelis, uma empresa independente de consultoria e engenharia de dados, com sede na França, especializada em design e dimensionamento de dados e recursos de inteligência artificial (IA). A Sentelis se juntaria à Accenture Applied Intelligence e complementaria seu foco em ajudar os clientes a criar a estratégia e a base de dados certas para industrializar a IA em seus negócios.

Com um forte foco na industrialização da IA ??e das tecnologias de big data, o Sentelis possui mais de 50 profissionais altamente qualificados, incluindo consultores, arquitetos e engenheiros de dados e IA. Desde a sua fundação em 2011, o Sentelis ajudou vários clientes, incluindo algumas das maiores empresas francesas, arquiteto, engenheiro e dimensionou a arquitetura centrada em dados, adaptada e segura, permitindo acelerar a inovação nos negócios.

A combinação da experiência no setor da Sentelis, particularmente em serviços financeiros e varejo, com a experiência da Accenture em iniciativas globais de inteligência artificial em larga escala e engenharia de aprendizado de máquina forneceria serviços de ponta a ponta altamente diferenciados para o mercado europeu.

“A adição do forte talento técnico das equipes da Sentelis, combinada com nossas soluções de IA e big data e profunda experiência no setor, seria uma grande oportunidade para fortalecer e ampliar nossa capacidade de ajudar os clientes a escalar a IA em seus negócios”, disse Olivier Girard , líder de unidade de mercado, Accenture France e Benelux. “Além do talento para o crescimento orgânico, a abordagem estratégica da Accenture para aquisições foi projetada para garantir que os recursos certos estejam disponíveis para atender às necessidades existentes e emergentes dos clientes com rapidez e escala. Juntos, poderíamos ajudar uma ampla gama de clientes a industrializar a inovação em estratégia de dados e IA.”

“Nossa pesquisa mostra que uma forte base de dados sustenta a capacidade de uma organização de escalar com sucesso a IA”, disse Athina Kanioura, diretora de análise e líder global da Accenture Applied Intelligence. “As aquisições estratégicas – como o Sentelis – estão trazendo maior capacidade e recursos aprimorados para o trabalho de dados e clientes de IA. A estratégia de dados, a arquitetura e as habilidades de engenharia da Sentelis se alinham perfeitamente ao foco da Accenture em soluções industrializadas de ponta a ponta. Com a adição do Sentelis, teríamos uma oportunidade ainda maior de acelerar a maneira como nossos clientes agregam valor aos dados e à IA em seus negócios.”

“Hoje, as empresas inteligentes estão adotando e buscando a transformação digital para equilibrar a inovação e a industrialização em grande escala e permitir que suas organizações sejam perfeitamente integradas ao ecossistema mais amplo. Para criar uma empresa inteligente, ela deve ser construída em torno de uma mistura de plataformas digitais, com dados e IA no centro ”, disseram Isabelle Regnier e Jean-Baptiste Ceccaldi, respectivamente diretora executiva e presidente da Sentelis. “É por isso que, no crescente mercado impulsionado por dados de hoje, ingressar na Accenture seria uma oportunidade única de ampliar nossa abordagem para novos setores e ajudar mais organizações a aproveitar seus sistemas de informação para acelerar suas transformações digitais”.

Essa aquisição fortaleceria os crescentes negócios de análise, IA e ML / engenharia de dados da Accenture na França. O crescimento global do envolvimento de clientes de IA também serviu como um impulsionador das recentes aquisições da Accenture na Analytics8 na Austrália, Pragsis Bidoop na Espanha, Clarity Insights na América do Norte, Mudano no Reino Unido e Byte Prophecy na Índia.

A aquisição está sujeita às condições habituais de fechamento. Os termos financeiros da transação não estão sendo divulgados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile