Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) CI&T estende trabalho remoto de suas mais de 2,3 mil pessoas no...

CI&T estende trabalho remoto de suas mais de 2,3 mil pessoas no Brasil até o fim de 2020

0
Publicidade

No momento em que o Governo do Estado de São Paulo começa a flexibilizar as regras de distanciamento social e também a abertura da economia, frutos da pandemia do novo coronavírus, a CI&T, multinacional brasileira especializada em transformação digital, decidiu por estender de forma opcional o período de trabalho remoto dos seus mais de 2,3 mil colaboradores no Brasil até o fim deste ano. Com essa decisão, a companhia flexibiliza o retorno de suas pessoas aos escritórios da empresa a partir do momento da reabertura das operações.

A CI&T, que possui sede em Campinas (SP) e escritórios nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG), avalia que ainda é cedo para reabrir totalmente seus escritórios e retomar o trabalho presencial e planeja realizar uma série de adaptações em suas instalações antes desse movimento em maior escala. A companhia irá promover, nos meses de junho e julho, modificações e melhorias nos seus prédios, além de ações que visam a prevenção e proteção de seus ambientes. Dentre as medidas previstas estão limitação de uso dos espaços compartilhados, reforço na higienização e na limpeza, implantação de corredores com sentido único e espaçamento mínimo de 2,5 metros entre as mesas de trabalho.

Avaliando a situação e acompanhando as recomendações das autoridades governamentais e de saúde sobre a possível abertura dos escritórios, a CI&T atualmente possui um protocolo com quatro níveis de segurança epidemiológico, que varia entre o trabalho de casa opcional (nível 0, padrão) até o fechamento total do escritório por um período (nível 3). No momento, os escritórios da empresa no Brasil estão em nível 2, o que significa que apenas pessoas que tenham obrigatoriedade de trabalhar no escritório devem fazê-lo. O relaxamento dos níveis considera as orientações governamentais de cada região e dos médicos que trabalham em conjunto com a companhia.

Segundo Carla Borges, Head of People da CI&T, uma série de mudanças também deve ocorrer pensando na realização do trabalho já em 2021. “Sabemos que muito do que estamos vivendo veio para ficar, por isso é importante estruturarmos corporativamente essas mudanças”, afirma. A companhia já avalia estruturar diversas formas de trabalho remoto, tanto home office permanente quanto o trabalho de casa como prática mais comum, mas de maneira mais estruturada. A companhia pretende realizar essas mudanças ouvindo os anseios de suas colaboradoras e seus colaboradores.

escolha de trabalhar remotamente até o fim do ano ficará a cargo dos funcionários. A CI&T, porém, reafirma que, a partir da reabertura de seus escritórios, o retorno deverá ser gradativo. Inicialmente, apenas 30% dos espaços nos seus prédios serão ocupados. A companhia também garantirá um time dedicado para acompanhar e garantir os novos procedimentos de segurança, além de monitorar constantemente as situações internas e externas dos espaços físicos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile