Claranet Brasil anuncia home office permanente

0

A Claranet Brasil acaba de anunciar o home office permanente. A empresa, que atua em nove países, deixará à cargo dos colaboradores decidirem se devem trabalhar presencialmente ou não. A equipe está 100% habituada ao home office desde antes do início da pandemia no país e não enfrentou dificuldades de adaptação ao modelo. A companhia vem oferecendo todo o suporte de benefícios do RH como apoio médico 24h, auxílio de psicólogos e à prática de exercícios físicos.

A empresa não tem planos de reduzir o escritório, mas continuará expandindo no segmento de cloud computing. Vagas já estão sendo ofertadas para profissionais de todos os estados, sem restrição à São Paulo. Mesmo antes da pandemia, as salas do escritório já eram adaptadas à conferências e reuniões virtuais, o que também facilitará que a rotina de trabalho continue.

"Percebemos que a nossa equipe aqui no Brasil aderiu muito bem ao home office total, por isso decidimos tomar esta decisão. O escritório não deixará de existir, mas será um local de convívio social, para reuniões importantes, para aqueles que optarem por trabalhar no escritório e para mantermos a cultura da nossa empresa, que é muito importante", afirma Fábio Amigo, Diretor-Presidente da Claranet Brasil.

Empresas nacionais e internacionais vem adotando o modelo e anunciando a novidade para os colaboradores, mesmo antes de quarentena encerrar. Os outros escritórios da Claranet espalhados por países como Portugal, França, Alemanha e Itália, por exemplo, também pretendem expandir a política de home office. Ao todo, são cerca de 2 mil e 200 colaboradores do grupo que desfrutarão da jornada de trabalho mais flexível.

"Durante o home office, realizamos uma pesquisa de opinião para os nossos colaboradores, e identificamos a satisfação ainda maior da jornada de trabalho durante a quarentena. Estamos felizes com o retorno da equipe sobre a decisão e buscamos sempre aperfeiçoar a relação entre empresa e colaborador", ressalta Tâmara Costa, Diretora de recursos humanos na Claranet Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.