IBM adquire ativos da Spanugo

0
0

A IBM anunciou nesta segunda-feira, 15, que assinou um contrato definitivo para adquirir a Spanugo, uma fornecedora de soluções de gerenciamento de segurança cibernética baseada norte-americana. Para atender ainda mais às demandas de segurança de seus clientes em setores altamente regulamentados, a IBM integrará o software Spanugo em sua nuvem pública.

No final do ano passado, a IBM anunciou que projetou a primeira nuvem pública de serviços financeiros do mundo para ajudar a atender aos requisitos das instituições de serviços financeiros para conformidade regulamentar, segurança e resiliência. Uma vez disponível, ele fornecerá controles preventivos e compensatórios para cargas de trabalho regulamentares de serviços financeiros, suporte a várias arquiteturas e segurança proativa e automatizada, aproveitando os níveis mais altos do setor de certificação de criptografia.

A adição do software Spanugo ajudará a acelerar a disponibilidade de um centro de controle de segurança que permitirá aos clientes IBM definir perfis de conformidade, gerenciar controles e, em tempo real contínuo, monitorar a conformidade em toda a organização.

"A IBM está comprometida em construir a nuvem pública mais segura e aberta do setor para negócios. Com a aquisição da Spanugo, demos mais um passo importante no avanço dos recursos diferenciados da IBM em segurança e conformidade para nossos clientes corporativos, incluindo os de setores altamente regulamentados, "disse Howard Boville , vice-presidente sênior de nuvem, IBM. "A inserção da tecnologia da Spanugo em nossa nuvem pública de serviços financeiros ajudará a fornecer a nossos clientes evidências de sua conformidade contínua, em tempo real". 

À medida que os clientes transferem cargas de trabalho cada vez mais significativas e sensíveis para a nuvem, o gerenciamento de segurança e conformidade se torna mais complexo. Para empresas de setores altamente regulamentados, incluindo serviços financeiros, assistência médica, seguros, telecomunicações e muito mais, os ambientes em nuvem são mais úteis quando são aprovados para informações confidenciais e executam cargas de trabalho sujeitas a rígidas diretrizes regulatórias e de conformidade. Quando uma organização é auditada, por exemplo, a tecnologia da Spanugo pode demonstrar de forma eficiente e transparente a conformidade de segurança cibernética em tempo real. Além disso, ele oferece um processo contínuo de aprimoramento e adaptação da segurança da nuvem para reduzir a probabilidade de um ataque bem-sucedido. O software Spanugo será incorporado a um conjunto de recursos nos serviços de nuvem pública da IBM.

"O forte conhecimento e experiência em domínio da Spanugo no gerenciamento de postura de segurança é um complemento natural das ofertas de nuvem pública da IBM", disse Doc Vaidhyanathan , co-fundador e diretor de produto da Spanugo. "Juntando-se à IBM em sua missão de ser a nuvem pública mais segura para a empresa, somos capazes de atender profundamente negócios em setores que exigem posturas verificáveis, prontas para auditoria e em tempo real de segurança cibernética". 

A IBM continua investindo nos recursos de segurança de sua nuvem pública,  anunciando anteriormente  novos serviços que aumentam seu foco como a principal nuvem pública segura e aberta para negócios. Como parte disso, introduzimos a tecnologia criptográfica mais forte disponível no mercado para a nuvem, chamada "Keep Your Own Key". Isso dá às empresas a capacidade de manter o controle de suas próprias chaves de criptografia – e dos módulos de segurança de hardware que as protegem – para que os clientes sejam os únicos que podem controlar o acesso aos seus dados.

Deixe seu comentário