RippleNet Cloud assina contrato com seu primeiro cliente bancário

0

A Ripple, fornecedora líder de soluções empresariais de blockchain para pagamentos, anuncia a parceria com o Banco Rendimento na aplicação da RippleNet Cloud, rede de global de pagamentos baseada na nuvem. Como o primeiro banco a usar a tecnologia Ripple inteiramente na nuvem, o Banco Rendimento junta-se a quase duas dúzias de instituições financeiras já operando em RippleNet Cloud no mundo.

Com RippleNet Cloud, bancos e instituições financeiras podem maximizar seus benefícios comerciais com maior velocidade de inovação e tempo de comercialização, enquanto reduzem o custo total de propriedade. O serviço permite o envio e recebimento de pagamentos entre instituições financeiras que integram a RippleNet, rede global de pagamentos em blockchain da Ripple, com uma integração fácil – o que significa menos atrito e mais padronização conforme as empresas escalam. As instituições financeiras que operam em nuvem também têm acesso à uma conexão mais fácil à RippleNet, mais flexibilidade e acesso a novos recursos. Até o momento, aproximadamente 30% do volume de transações da Ripple fluem através da nuvem – um aumento de 100% desde o início deste ano.

O Banco Rendimento, que ingressou na RippleNet em 2019, é pioneiro no mercado de pagamentos internacionais no Brasil. O banco está comprometido a fornecer serviços de pagamento de alta qualidade e custos justos para ajudar a aumentar ainda mais o ecossistema de pagamentos. Como o banco com maior volume de produção no país, Rendimento espera que o uso da RippleNet Cloud aumente seu volume de pagamentos até o primeiro trimestre de 2021. A instituição agora também pode oferecer aos clientes mais visibilidade, transparência e padronização de seus saldos, reduzindo a dependência de processos manuais de retaguarda, como verificações de reconciliação, por exemplo. O Banco Rendimento também já está se beneficiando de um menor custo total de propriedade – um benefício importante do RippleNet Cloud.

"Anunciamos planos para a expansão do ecossistema RippleNet no Brasil há um ano e, com o Banco Rendimento migrando para a RippleNet Cloud, estamos empolgados em ver nossa presença na região continuar a crescer", diz Luiz Antonio Sacco, diretor da Ripple para a América Latina. "O Brasil continua liderando a inovação em fintechs e está bem posicionado para criar um caminho a ser seguido pelo resto da América Latina."

"A migração de nossa infraestrutura de pagamento para o RippleNet Cloud nos permite oferecer a nossos clientes a melhor experiência", diz Jacques Zylbergeld, superintendente de FX do Banco Rendimento. "Os clientes agora podem desfrutar de mais transparência e navegação mais fácil para enviar pagamentos e negociar. A RippleNet também nos permite acessar parceiros globais, oferecendo uma solução padronizada e garantindo que os processos de integração e onboarding sejam desconectados", diz.

"A conexão com a RippleNet Cloud abriu as portas para trabalharmos com uma infinidade de instituições financeiras em todo o mundo. Temos o prazer de identificar e integrar rapidamente outros parceiros da RippleNet para expandir nossos serviços", disse Fernando Fayzano, CEO da Usend / Pontual. "Também desfrutamos de muitos outros parceiros que tentaram se conectar conosco através da RippleNet para alavancar nossos produtos de pagamentos internacionais de classe mundial. Esperamos ansiosamente um relacionamento produtivo e de longo prazo com a Ripple, quando fazemos parceria para modernizar pagamentos fronteiriços", diz.

No primeiro trimestre de 2020, 81% dos novos clientes da RippleNet optaram pela implantação na nuvem. Atualmente, a RippleNet opera em mais de 45 países em seis continentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.