Publicidade
Início Gestão Cloud SAS e Microsoft firmam parceria para levar soluções de Analytics e IA...

SAS e Microsoft firmam parceria para levar soluções de Analytics e IA para nuvem

0
Publicidade

O SAS e a Microsoft anunciam uma parceria estratégica e tecnológica que permitirá a seus clientes rodar soluções de analytics SAS na nuvem, criando ainda mais valor a partir de iniciativas de transformação digital.

Com a parceria, as empresas poderão migrar as soluções e plataformas do SAS para a Microsoft Azure, que passa a ser o provedor de nuvem preferencial da companhia. Ao mesmo tempo, as soluções do SAS tornam-se disponíveis para os clientes da Microsoft das mais diversas indústrias. O acordo prevê também a integração das tecnologias de analytics do SAS às soluções em nuvem Azure, como o Dynamics 365, o Microsoft 365 e o Power Platform, e vem para suportar a visão compartilhada pelas duas empresas de promover a democratização das tecnologias de analytics e inteligência artificial.

“Com esse acordo, a Microsoft e o SAS ajudarão seus clientes a acelerar os resultados e a encontrar novas formas de impulsionar a inovação com uma vasta gama de produtos para análise de dados na Microsoft Azure”, afirma Scott Gunthrie, vice-presidente executivo de Nuvem e Inteligência Artificial da Microsoft. “O SAS, com sua reconhecida experiência em analytics, data science e machine learning é um parceiro estratégico para a Microsoft. Juntos, poderemos ajudar clientes de dezenas de indústrias a endereçar seus desafios mais complexos e críticos em termos de análise de dados.”

Empresas em todo o mundo estão em suas jornadas de migração para a nuvem com o objetivo de inovar e alcançar mais rapidamente seus objetivos de negócios. Como parte desse processo, muitos clientes do SAS estão migrando seus workloads para a Azure em busca de melhor desempenho e custo-benefício.

“O SAS e a Microsoft compartilham do mesmo objetivo, que é ajudar os clientes a acelerar suas iniciativas de transformação digital. Ambas as empresas entendem que isto significa tirar proveito máximo dos dados e impactar vidas graças a melhores tomadas de decisões”, afirma Oliver Schabenberger, Chief Technology Officer e Chief Operating Officer do SAS. “Firmar esta parceria com a Microsoft dá aos nossos clientes um caminho mais suave para a nuvem, permitindo que o acesso às tecnologias do SAS seja mais rápido, mais poderoso e mais fácil. Assim, tornamos possível que decisões confiáveis baseadas em dados sejam compreendidas por qualquer pessoa – independentemente de suas habilidades técnicas.”

Integração entre tecnologias

Entre as novidades a partir da parceria, estão a otimização do SAS Viya, a mais recente oferta de solução nativa em nuvem da empresa, para rodar na Azure, assim como a integração de todo o portfólio do SAS no Azure Marketplace, provendo maior produtividade e melhor resultados de negócios para os clientes. Além disso, graças ao acordo, as duas companhias irão explorar as oportunidades de integração das capacidades analíticas do SAS à Azure e ao Dynamics 365, construindo novas soluções conjuntas. Essas futuras integrações permitirão aos clientes do SAS ter acesso aos benefícios de escalabilidade e flexibilidade da nuvem para suas cargas de trabalho de analytics e inteligência artificial.

“A parceria entre o SAS, líder no segmento de analytics, e a Microsoft, líder em soluções em nuvem, cria uma aliança estratégica interessante. Os planos de integrar a tecnologia do SAS a todo o portfólio da Microsoft (Azure, Microsoft 365, Dynamics 365 & Power BI) abre um leque de potenciais soluções conjuntas”, afirma Steven White, vice-presidente do Programa, Canais e Alianças da IDC.

Como exemplo disso, a Microsoft e o SAS já estão entregando soluções altamente escaláveis para projetos de Internet das Coisas (IoT) ao combinar a plataforma de IoT da Microsoft Azure com as funcionalidades de IoT analytics do SAS. Atualmente, a cidade de Cary, na Carolina do Norte, está usando uma solução de IoT conjunta das empresas para predição de inundações.

“Inundações são um problema comum em qualquer cidade, e conosco não é diferente”, afirmou Nicole Raimundo, CIO da cidade de Cary. “Usando sensores e dados de previsão do tempo, em conjunto com a solução de IoT analytics do SAS e a plataforma de IoT da Azure, esperamos melhorar nossa percepção sobre o aumento do nível dos rios, prever onde as inundações podem acontecer e, assim, melhorar nossa resposta a essas emergências graças a automação. Além disso, Cary tem orgulho de poder compartilhar esses dados com as cidades vizinhas, ajudando-as a melhor servir seus cidadãos.”

Suportada por atividades conjuntas das áreas de vendas e de go-to-market, as novas soluções e produtos começarão a ser lançados ao longo deste ano. Assim, os clientes do SAS e da Microsoft poderão endereçar alguns de seus mais complexos e críticos desafios analíticos ao mesmo tempo em que impulsionam a inovação. O SAS também se compromete a usar Microsoft 365 e Dynamics 365 para trazer melhores resultados às suas operações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile