Publicidade
Início ESG Mitsubishi Electric e Siemens Energy se unem para zerar emissão de gases

Mitsubishi Electric e Siemens Energy se unem para zerar emissão de gases

0
Publicidade

A Mitsubishi Electric e a Siemens Energy acabam de assinar um Memorando de Entendimento (Memorandum of Understanding – MoU) para desenvolverem em conjunto um estudo de viabilidade de soluções de comutação com potencial de aquecimento global zero, substituindo o gás de efeito estufa em sistemas de alta tensão.

O projeto começa com o desenvolvimento de um disjuntor de tanque morto de 245kV que será capaz de acelerar a disponibilidade de soluções de comutação de alta tensão que não prejudiquem o clima. Ambos os parceiros continuarão a fabricar, vender e fazer a manutenção de soluções de interruptores independentemente.

Na maioria das subestações de energia do mundo, o hexafluoreto de enxofre (SF6) – considerado o gás de efeito estufa mais potente do mundo, já que apresenta um potencial de aquecimento global cerca de 23.500 vezes maior que o CO2, – ainda é o gás isolante mais usado nos disjuntores. Mesmo com um número muito baixo de vazamentos, o impacto no aquecimento global é significativo.

Com metas de descarbonização global, as operadoras de energia estão em busca de novas tecnologias que reduzam a emissão de carbono, ao mesmo tempo em que buscam se antecipar aos regulamentos que estão sendo atualizados em relação à proibição do uso de gases fluorados.

Alternativa aos gases de efeito estufa

A Mitsubishi Electric e a Siemens Energy são pioneiras no desenvolvimento de soluções de comutação de alta tensão e têm trabalhado no desenvolvimento de soluções sem a utilização do SF6, passando a usar como isolante uma mistura pura de nitrogênio e oxigênio, denominada Clean Air, a fim de contribuir para objetivos globais de neutralidade de carbono.

Até o momento, o isolamento com a mistura Clean Air é a única alternativa aos gases de efeito estufa que apresenta risco zero para a saúde e segurança. Em conjunto com interruptores a vácuo, o sistema garante um desempenho superior para aplicações de comutação, mesmo quando comparado a todos os disjuntores que utilizam o gás SF6 como isolante já disponíveis no mercado.

A Mitsubishi Electric oferece em seu portfólio diversos produtos de alta e média tensão que garantem a segurança e confiabilidade na operação das mais modernas redes elétricas. Com seu estado da arte no desenvolvimento de interruptores a vácuo e tecnologia de isolamento a ar seco, a Mitsubishi Electric está contribuindo para uma melhor sociedade fornecendo soluções eficientes em termos de energia e baixo custo durante todo o seu ciclo de vida, sem emissão de SF6 ou CO2.

Desde 1965 a Mitsubishi Electric entrega tubos de vácuo de alta qualidade e desde 2002 o interruptor a vácuo de 72,5 kV. Aproveitamos a nossa vasta experiência com tecnologia de vácuo e ar seco para desenvolver uma nova linha de disjuntores de alta tensão e dispositivos de manobra.

A Siemens Energy oferece um Blue Portfolio com soluções preparadas para o futuro e ecologicamente corretas para o setor de transmissão de energia e alta tensão, com painéis de manobra isolados a gás livres de gás F, disjuntores e transformadores. A combinação de tecnologia de comutação a vácuo e isolamento Clean Air permite uma significativa redução de emissões, ao mesmo tempo em que aumenta a vida útil dos produtos.

Disponíveis há pelo menos 15 anos, disjuntores para níveis de tensão de até 72,5 kV com tecnologia de ar limpo e comutação a vácuo continuam apresentando um excelente desempenho técnico e baixo custo durante todo o seu ciclo de vida. O Blue Portfolio também inclui disjuntores isolados a gás até 145 kV, com emissão zero de Co2 durante toda a vida útil do equipamento. Os produtos Blue são livres de SF6 e sem emissão de GEE.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile