Mondial implanta SAP S4HANA

0

A Mondial, uma das maiores indústrias brasileiras fabricantes de eletrodomésticos, está implantando o SAP S/4HANA em nuvem, incluindo infraestrutura de TI, manutenção e suporte da operação. O projeto, com previsão para cinco anos, conta com apoio da Engine, consultoria especializada em transformação de negócios.

O processo de rápido crescimento registrado pela Mondial. nos últimos anos, exigiu um sistema ERP que melhor atendesse a demanda interna, de forma única, integrada e escalável. A solução proposta pela Engine oferece maior controle do negócio, desde a produção até o atendimento ao consumidor, conferindo mais inteligência para planejamento e visão de futuro.

"A equipe da Mondial buscava um sistema que pudesse oferecer visão de futuro e que sustentasse o crescimento da empresa nos próximos anos. A meta é que a empresa ganhasse mais agilidade e precisão no controle de dados, com a perspectiva de analisar melhor seus resultados, explica Fábio Barnes, CEO da Engine.

Segundo o executivo, o SAP S/4HANNA tem como principais características contribuir com controles financeiros mais seguros, em diferentes níveis e para diversas áreas, atuando como aliado da governança corporativa. Ele acompanha o crescimento e a escalabilidade da empresa, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva. "O SAP S/4HANNA é a melhor e mais avançada solução de gestão empresarial do mundo", afirma o executivo.

Barnes  explica que a Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership).

"Tínhamos a necessidade de preparar nossa área de tecnologia para acompanhar nossos planos de crescimento, pavimentar através desta implantação uma estrada que traga sustentação para longo prazo, além de fazer a comunicação e o alinhamento de informações gerenciais entre as várias unidades da empresa. Nossa expectativa é que a solução da Engine nos atenda de forma bem-sucedida hoje, com potencial para expandirmos nossa operação externa e fluxo interno", explica Joab Brito, head de TI da Mondial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.