Mondial implanta SAP S4HANA

0

A Mondial, uma das maiores indústrias brasileiras fabricantes de eletrodomésticos, está implantando o SAP S/4HANA em nuvem, incluindo infraestrutura de TI, manutenção e suporte da operação. O projeto, com previsão para cinco anos, conta com apoio da Engine, consultoria especializada em transformação de negócios.

O processo de rápido crescimento registrado pela Mondial. nos últimos anos, exigiu um sistema ERP que melhor atendesse a demanda interna, de forma única, integrada e escalável. A solução proposta pela Engine oferece maior controle do negócio, desde a produção até o atendimento ao consumidor, conferindo mais inteligência para planejamento e visão de futuro.

"A equipe da Mondial buscava um sistema que pudesse oferecer visão de futuro e que sustentasse o crescimento da empresa nos próximos anos. A meta é que a empresa ganhasse mais agilidade e precisão no controle de dados, com a perspectiva de analisar melhor seus resultados, explica Fábio Barnes, CEO da Engine.

Segundo o executivo, o SAP S/4HANNA tem como principais características contribuir com controles financeiros mais seguros, em diferentes níveis e para diversas áreas, atuando como aliado da governança corporativa. Ele acompanha o crescimento e a escalabilidade da empresa, auxiliando na tomada de decisão mais assertiva. "O SAP S/4HANNA é a melhor e mais avançada solução de gestão empresarial do mundo", afirma o executivo.

Barnes  explica que a Mondial estima obter, além da redução de custos diretos com a área de tecnologia da informação, maior previsibilidade financeira no uso de tecnologia, com redução no TCO (Total Cost of Ownership).

"Tínhamos a necessidade de preparar nossa área de tecnologia para acompanhar nossos planos de crescimento, pavimentar através desta implantação uma estrada que traga sustentação para longo prazo, além de fazer a comunicação e o alinhamento de informações gerenciais entre as várias unidades da empresa. Nossa expectativa é que a solução da Engine nos atenda de forma bem-sucedida hoje, com potencial para expandirmos nossa operação externa e fluxo interno", explica Joab Brito, head de TI da Mondial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui