Publicidade
Início Notícias Comunicações Oi Soluções entrega primeira fase do projeto de videomonitoramento inteligente na Bahia

Oi Soluções entrega primeira fase do projeto de videomonitoramento inteligente na Bahia

0
Publicidade

A Oi Soluções, provedora e integradora de soluções digitais da Oi para grandes empresas e governos, entregou nesta terça-feira (14), à Secretaria de Segurança Pública da Bahia, com presença do Governador da Bahia, Rui Costa, e do CEO da Oi, Rodrigo Abreu, a primeira fase do projeto de implantação e operação de serviços de TI que contemplam a plataforma de videomonitoramento inteligente.

Nesta fase inicial que atende a capital do estado e a Região Metropolitana, foram instaladas 1.200 câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas, além de 40 estações de rádio distribuídas pela cidade, 160 terminais para oficiais de campo e um sistema privativo de comunicação móvel (LTE privado) que permite a comunicação e a transmissão de imagens em tempo real dos centros integrados com os policiais e viaturas em campo.

Esse sistema é composto de torres, antenas e 3.900 terminais, incluindo terminais embarcados em viaturas e terminais portáteis, como aparelhos celulares. A solução vai disponibilizar uma plataforma de atendimento que irá interligar todos os chamados ao serviço 190, apontando as inserções das ocorrências, despachos para policiais externos de forma georreferenciada, além da integração com terminais LTE (4G) e com câmeras, com emissão de alarmes em caso de ocorrências que necessitem de ação imediata. Os dados coletados são armazenados e administrados pela Secretaria de Segurança Pública do Governo do Estado e as operações dessas plataformas são feitas exclusivamente pelo órgão.

Por meio da solução Gestão Digital 360º, a Oi Soluções fará também a gestão dos serviços de monitoramento do desempenho dos equipamentos da Secretaria (servidores, rede WAN, LAN e VLAN) trazendo relatórios gerenciais através de portal dedicado. Além disso, o projeto dará a sustentação de toda a infraestrutura do órgão, o que contempla rede lógica, datacenter, energia, sistemas legados e vídeo wall, com fornecimento de profissionais altamente qualificados, com dedicação exclusiva ao projeto, conhecido como Oi Serviços Profissionais.

Estes serviços irão permitir a gestão otimizada do pronto atendimento de ocorrências de urgência e emergência visando a proteção da vida e do patrimônio. A Oi Soluções foi a vencedora da concorrência pública do projeto Vídeo Polícia promovida pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria de Segurança Pública. Para as próximas entregas, já foram instaladas 1.565 câmeras inteligentes e 2.000 conexões por fibra ótica em 39 municípios, além de 88 telas ativas de vídeo wall em 22 CICOMs

Para o presidente da Oi, Rodrigo Abreu, esse projeto de videomonitoramento é inovador no conceito de contratação de serviços integrados, modelo que é totalmente aderente à atuação da Oi Soluções como provedora e integradora de soluções digitais.

“Desenvolvemos projetos customizados que atendam as demandas de segmentos específicos, como é o caso da Segurança Pública da Bahia, com amplo leque de atuação de serviços profissionais, com modernização e gerenciamento dos ativos de vídeo-monitoramento, Video wall, gestão de parceiros, IoT, conectividade em fibra e LTE, e até mesmo energia. Entendemos que este projeto será referência no segmento de segurança pública no país, e um ótimo exemplo de aplicação para cidades inteligentes”, afirma Rodrigo Abreu.

A Oi Soluções oferece portfólio completo de soluções digitais para cidades inteligentes. A companhia tem desenvolvido plataformas com foco em segurança, eficiência operacional e redução de custos para as mais diversas cadeias de atuação das iniciativas públicas, auxiliando na transformação digital que as cidades inteligentes demandam. A Oi Soluções tem portfólio completo e integrado de Segurança, Cloud, Colaboração, IoT, Big Data & Analytics, Aplicações Digitais e Serviços Gerenciados, além de dados, internet e voz via fibra ótica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile