Publicidade
Início Notícias Inovação Saab inaugura Rainforest, startup interna para desenvolver tecnologias disruptivas

Saab inaugura Rainforest, startup interna para desenvolver tecnologias disruptivas

0
Publicidade

A Rainforest, o acelerador e o pulmão da Saab para a inovação transformadora, foi inaugurada neste mês de junho. Como uma verdadeira floresta tropical, a startup pretende ser um ecossistema diversificado e colaborativo para o desenvolvimento de novas tecnologias e mercados que revolucionarão o mundo.

O espaço destinado à startup no Aeroporto de Linköping utiliza diferentes tons de verde e inclui um grande número de plantas. Há salas mais tranquilas misturadas com espaços estimulantes e distintos que ressoam com sons da selva. Tudo isso promove inspiração, criatividade e bem-estar entre os colaboradores.

A startup terá como missão criar conceitos e produtos inovadores para o mercado civil e militar, desenvolver metodologias disruptivas que ajudarão a Saab a se tornar mais eficiente e tornar a empresa um empregador atrativo para talentos na Suécia. A Rainforest já realizou reuniões com potenciais clientes e autoridades para encontrar oportunidades para o desenvolvimento de tecnologias e produtos disruptivos.

“Para muitos de nós, este é um sonho tornado realidade. Temos uma história de 85 anos como uma empresa que impulsiona a inovação e está na vanguarda da tecnologia, que é onde queremos permanecer. Como uma startup interna, a Rainforest nos ajuda a despertar o espírito e a coragem para experimentar coisas novas e construir o futuro a longo prazo, ao mesmo tempo em que cumpre os contratos aceitos. Não se trata apenas de ousar questionar a tecnologia, mas também os processos e a cultura. A Rainforest é um primeiro passo e uma das muitas iniciativas para aumentar nossa capacidade de inovação”, diz Jonas Hjelm, head de Negócios Aeronáuticos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile