Talkdesk lança plataforma Retail Experience Cloud para o setor de varejo

0

A Talkdesk lançou a Talkdesk Retail Experience Cloud, a solução de atendimento com inteligência artificial feita especificamente para varejistas.

A plataforma, com design exclusivo, unifica a jornada do cliente em canais físicos e digitais para ajudar as marcas a encontrar os clientes onde quer que estejam. Fluxos de trabalho e scripts de varejo pré-configurados, garantem que o valor seja agregado a cada conversa, enquanto a IA pré-treinada "fluente na linguagem de varejo" acelera a velocidade de resolução.

Pesquisa recente da Talkdesk mostra que a capacidade de resolver problemas de atendimento ao cliente no primeiro contato se tornou o principal fator de fidelidade. Outros estudos mostram que 72% dos compradores dizem que seu canal preferido varia de acordo com o contexto e 86% dos líderes de CX de varejo dizem que o crescimento do relacionamento com o cliente será um KPI do agente nos próximos anos.

Projetado com base em extensa pesquisa e experiência do setor, o Talkdesk Retail Experience Cloud oferece uma ampla gama de benefícios para varejistas, seus clientes e suas forças de trabalho. A Talkdesk Research™ destaca o papel estratégico e impulsionador do crescimento do atendimento ao cliente no varejo.

"A arte do bom varejo nunca foi tão desafiadora. O número de exceções que exigem atendimento ao cliente está aumentando e se tornando mais complexo. Alguns clientes preferem falar com uma pessoa ao vivo, outros querem chat, vídeo, e-mail ou texto quando precisam de ajuda", disse Steve Rowen, sócio-gerente da Retail Systems Research. "Os varejistas devem atender seus clientes onde eles estão quando se trata de atendimento e tecnologias o Talkdesk Retail Experience Cloud permite que eles façam isso."

Para Paulo Silva, vice-presidente sênior de soluções para clientes da Alorica, o The Talkdesk Retail Experience Cloud é fundamental para continuar a atender os clientes com a melhor tecnologia disponível. "Como líder global em CX de próxima geração, temos orgulho de apoiar varejistas em todo o mundo com os melhores talentos de CX, ferramentas digitais e serviços de consultoria", afirma.

Benefícios centrados nos negócios

Gera valor e fidelidade ao longo da vida do cliente: equipar as equipes com ferramentas para aprofundar as conexões com os clientes, aumentar as vendas e criar conexão à marca.

Maximiza a pilha de tecnologia e reduz custos: Melhora o tempo de retorno com uma plataforma que é fácil de configurar, manter e monitorar; integrações prontas para uso oferecem conexões simples de construir.

Aprimora os relatórios e a visibilidade em tempo real: Fornece relatórios, painéis e insights proativos em tempo real da plataforma de atendimento ao cliente para todas as funções de uma organização.

Benefícios centrados no cliente

Acelera a velocidade de resolução: permite que os clientes se conectem com organizações no local, hora ou dispositivo de sua escolha, ou autoatendimento por meio de canais digitais e de voz pré-treinados para atender a casos de uso de CX de varejo comuns.

Impulsiona o NPS e o CSAT em todos os canais: o roteamento inteligente, contextual e prioritário une os clientes aos representantes de atendimento, que podem ajudá-los da melhor forma — seja o agente no contact center, na loja ou em qualquer outro departamento.

Reduz o esforço e as frustrações do cliente: aproveita a análise em tempo real para identificar os motivos por trás das consultas do cliente e combina esse insight com ferramentas proativas de comunicação e automação que antecipam as necessidades do cliente.

Benefícios centrados na força de trabalho

Reduz o treinamento, a integração e a rotatividade: permite que as equipes alimentem o crescimento do cliente rapidamente com ferramentas baseadas em IA, como fluxos de trabalho de varejo pré-configurados, scripts, prevê melhores ações, acesso aos carrinhos de compras digitais dos clientes e muito mais.

Melhora a produtividade e a colaboração: equipa os funcionários digitais e em loja com histórico de interação com o cliente, detalhes de pedidos e todas as conversas (voz, vídeo, e-navegação, mídia social, mensagens e e-mail) por meio de uma única interface unificada.

Otimiza e capacita a força de trabalho: oferece às equipes oportunidades de melhoria personalizadas para aprimorar a qualidade do serviço, consistência, pós-atendimento e conformidade — tudo com base no feedback do cliente, transcrições e KPIs.

A Talkdesk Retail Experience Cloud se junta a uma lista crescente de inovações de contact center específicas do setor da Talkdesk, introduzidas pela empresa nos últimos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.