Publicidade
Início Notícias Comunicações TIM permite que todos os clientes Oi utilizem sua rede

TIM permite que todos os clientes Oi utilizem sua rede

0
Publicidade

A TIM é a primeira operadora a migrar para a sua rede todos os clientes da Oi Móvel que recebeu pela compra de ativos da companhia. A transferência dos 16,4 milhões de usuários dos 29 DDDs assumidos pela TIM seria escalonada por regiões, mas a empresa conseguiu acelerar o processo, antecipando-a em pouco menos de um mês. A previsão inicial para o término da migração era 6 de julho.

A compra dos ativos da Oi Móvel foi concluída em 20 de abril, fazendo com que a TIM assumisse a liderança absoluta na cobertura nacional, alcançando 5.235 cidades em todo o país. Pelas regras da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), as operadoras teriam até 18 meses para concluir toda a operação de migração de clientes.

O processo de migração dos clientes da Oi está sendo realizado em três etapas. O primeiro acaba de ser 100% concluído com a liberação do serviço da TIM para os novos usuários, que passaram a navegar simultaneamente na rede das duas operadoras. Em seguida, é realizado o desligamento da rede Oi e o aproveitamento da infraestrutura e espectro, essa é a fase atual em andamento. Todo o processo é realizado sem impacto para os usuários.

Por fim, haverá a integração sistêmica, quando – por exemplo – a tarifação e emissão de contas passa a ser feita pela TIM. Os clientes serão comunicados previamente, nos prazos determinados, sobre as mudanças, que são feitas de forma automática. Além de manterem o mesmo número usado na operadora anterior, não será necessária a troca de chip para continuar navegando e fazendo ligações.

Aquisição da Oi Móvel em números:

Cerca de 16,4 milhões de clientes da Oi Móvel passarão a ser clientes da TIM no Brasil;
Esses clientes estão distribuídos por 29 DDDs, em 17 estados e no Distrito Federal;
Em São Paulo, serão absorvidos clientes dos DDDs 11, 16 e 19, totalizando 4.5 milhões de usuários: DDD 11 – 3,4 milhões de clientes; DDD 16 – 430 mil clientes; DDD 19 – 700 mil clientes;
Com a aquisição da Oi Móvel, a TIM tornou-se líder em cobertura móvel no país, presente hoje em 5.235 cidades. Esse número evoluirá para 5.370 municípios nos meses seguintes.

Mais detalhes sobre a migração:

Clientes podem manter o aparelho ou trocar, conforme sua necessidade;

A oferta permanece a mesma até a terceira etapa da migração. A TIM diz que está desenvolvendo ofertas semelhantes ou melhores para a conclusão da mudança;
O mesmo ocorre com os serviços de valor agregado, que serão equivalentes ou melhor após a conclusão da migração;

A recarga, para clientes de planos pré-pagos, permanece sendo realizada junto à Oi até a terceira etapa da migração. Depois, o cliente será direcionado para os canais da TIM. O saldo existente será transferido e mantida a data de validade;

A fatura permanece sendo entregue pela Oi até um mês após a migração;

O atendimento será realizado pelos canais da Oi até o fim do processo de migração. Depois, passa a ser feito pelos canais da TIM.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile