Hypermarcas busca eficiência operacional com software de BI da Microsoft

0

A Hypermarcas concluiu em dezembro do ano passado o projeto de implantação de uma solução completa de Business Intelligence (BI), no qual utilizou a plataforma da Microsoft.

O projeto foi concluído com a consolidação dos demonstrativos de resultados, que na companhia é denominado "book financeiro" – indicadores financeiros ao board, como dados sobre orçamento e rentabilidade de produtos

Os trabalhos tiveram início em janeiro de 2012, após um processo de análise das soluções disponíveis no mercado, no ano anterior. "Fizemos um estudo comparativo entre as soluções que poderiam nos atender com um viés corporativo", explica Kelson Pires de Alencar, gerente de tecnologia da informação (TI) da companhia.

Uma das gigantes no segmento de bens de consumo, a Hypermarcas buscava maior eficiência operacional e agilidade no uso das informações para seu negócio.

Por isso, optou por adquirir o servidor de banco de dados Microsoft SQL Server, a ferramenta de colaboração SharePoint Enterprise, o servidor de e-mails Exchange e o pacote de produtividade Office.

Atualmente, a solução de BI está no setor corporativo da companhia, em todos os níveis da organização, e atende cerca de 200 usuários.  Mas a empresa já efetuou a migração das informações de sua área comercial para o BI e agora está focada no projeto de implementação de soluções de produção e logística. 

O projeto foi desenvolvido com o apoio da Niteo, parceiro tecnológico da Microsoft.  Entre os benefícios da plataforma de BI da Microsoft, Alencar destaca a rapidez no desenvolvimento da integração das informações e o alto desempenho na análise dos dados.

 "No que diz respeito às informações e indicadores para melhorar a gestão da Hypermarcas, as expectativas da companhia foram atendidas e o investimento foi bem sucedido", ressalta Alencar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.