Parceria quer garantir acesso fácil e automatizado das empresas às regras tributárias

0
1

A Systax e a Guia Sistemas formalizaram uma parceria com o objetivo de incrementar os software de gestão empresarial (ERP) com informações sobre matéria fiscal e tributária.

Trata-se de parceria que atende os propósitos das duas empresas. A Systax é especializada em inteligência fiscal e possui um banco de dados com quase 1 milhão de regras tributárias, que permite a interação automática, via web services com os software de ERP.

A Guia Sistemas, por sua vez, fornece software de ERP, principalmente para supermercados, um dos setores mais software impactados pela realidade tributária brasileira.

A ideia, com a parceria, é suprir as necessidades das empresas que utilizam o software de ERP da Guia Sistemas.

"Se mostra fundamental termos parcerias com empresas desenvolvedoras de sistemas para integrar as nossas soluções fiscais", afirma Fábio Rodrigues, sócio-diretor da Systax.

O executivo ressalta a importância da parceria com a Guia Sistemas, que "integrará sua solução à nossa base de dados, permitindo que seus clientes recebam de forma automatizada as mudanças na legislação tributária."

Com a parceria, as empresas usuárias da Guia Sistemas poderão superar um dos problemas mais críticos para o setor, acrescenta Ivan Fagnani, diretor da Guia Sistemas.

Ele faz referência à dificuldade das empresas em se manterem atualizadas perante a legislação tributária, evitando recolhimento a maior de tributos ou a menor de tributos.

Deixe seu comentário