RXP Sistema oferece software gratuito para gestão contábil e financeira

8

Especializada no desenvolvimento e comercialização de softwares para a gestão contábil e financeira, a RXP Sistemas desenvolveu um software para auxiliar na gestão contábil e financeira das empresas.

Totalmente gratuito, o RXPCont está sendo oferecido para clientes de pequeno e médio portes. O software gerencia todas as etapas do processo de contabilidade e finanças, de forma integrada e com lançamentos únicos.

Assim, demonstrativos de resultado e balanços patrimoniais são gerados automaticamente.

Compatível com o padrão contábil IFRS (Internacional Financial Reporting Standards), o sistema apura simultaneamente resultados por regime de caixa e competência e por centros de custo e de lucro.

O RXPCont permite a importação de dados de sistemas legados, como folha de pagamento, livros fiscais e controles avançados de estoque e faturamento.

"O empreendedor bem-sucedido precisa ter controle sobre a operação financeira. Um relatório de fluxo de caixa permite a tomada de decisões estratégicas, como a compra de mais estoque ou a realização de uma promoção para cobrir necessidades de caixa" afirma Romano Xavier Pittas, fundador da RXP Sistemas.

Segundo ele, a licença gratuita é para um usuário e inclui banco de dados e relatórios gerenciais. Já a versão multiusuário é licenciada comercialmente.

A empresa que contrata o software conta com um fórum de suporte para resolver dúvidas de usuários. O sistema atende clientes dos segmentos industrial, comercial e de serviços.

Para baixar a versão gratuita do software os interessados devem acessar a página da RXP Sistemas na internet (www.rxp.com.br). Até o momento a empresa registrou a marca de 5 mil downloads.

8 COMENTÁRIOS

  1. É atitudes como essa q o ser humano vai viver melhor, não vamos levar nada quando morremos, secesso para vc´s e q deus ilumine seus caminhos

  2. Intenção,objetivo é aduirir um programa,soft de contabilidade para uso pessoal,uo em condominio predial,que se adquiri-se, ficando isento de mensalidade,atualização suporte etc.(pesoa aposentada,só manter-se ativo profisionalmente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.