Publicidade
Início Gestão Cloud SBS hospeda software de ERP em nuvem privada da CorpFlex

SBS hospeda software de ERP em nuvem privada da CorpFlex

0
Publicidade

Um projeto de migração para o ambiente de computação em nuvem, implementado no início de maio, colaborou para a expansão e reestruturação da SBS, que atua como editora, distribuidora e varejista de livros do mercado de conhecimento.

A empresa decidiu adotar a solução Private Cloud, da CorpFlex, para hospedar seu software de gestão empresarial (ERP). Em decorrência do projeto, passou de uma sede física para três endereços e conferiu mais flexibilidade ao negócio.

A adesão ao modelo de computação em nuvem foi feita para suportar a crescente demanda das 40 lojas que a SBS mantém no mercado brasileiro – além do Brasil, tem presença na Argentina e no Peru.

A SBS, que antes tinha um datacenter interno, encontrou na nuvem uma forma de oferecer um serviço mais ágil e rentável, conta Claudio Noronha Filho, diretor de tecnologia.

Segundo ele, 90% das lojas utilizavam o datacenter, o que gerava altos custos de manutenção e tirava o foco do negócio. “Com isso, nossa equipe de TI deixava de investir em novos projetos e produtos de TI, que poderiam melhorar a rentabilidade da empresa”, explica.

Ao optar pela nuvem privada da CorpFlex, a SBS garantiu não somente a hospedagem e disponibilidade das aplicações, mas também a segurança dos dados, governança, estabilidade nos processos de vendas e mobilidade de acesso.

A empresa também utiliza o serviço de e-mail Microsoft Exchange, oferecido e hospedado pela CorpFlex, além da solução de Service Desk.

Com o projeto, o executivo projeta uma evolução de pelo menos 30% na performance das aplicações.

No mercado desde 1985, a SBS trabalha com livros de idiomas, científicos, técnicos e profissionais e soma mais de 250 clientes cadastrados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile