Chairman da HP renuncia ao cargo por motivos de saúde

0

A HP anunciou nesta terça-feira, 15, a renúncia de Ralph Whitworth ao cargo de chairman para se concentrar em sua saúde, sem revelar maiores detalhes. Em comunicado, a companhia ainda informa que o executivo também está tirando licença da empresa de investimentos Relational Investors, na qual é cofundador e diretor.

Membro do Conselho de Administração da HP desde 2011, Whitworth assumiu a presidência interina do Conselho em abril do ano passado. Ainda de acordo com a HP, a nomeação de um novo presidente será discutida na próxima reunião do Conselho a ser realizada ainda nesta semana, segundo uma fonte próxima ao assunto declarou ao The Wall Street Journal.

"A HP tem feito enormes progressos reconstituindo seu Conselho, implementando práticas de governança corporativa, e retomando sua forte base financeira", disse Whitworth. "Os acionistas da HP podem ficar muito confiantes de que Meg [Whitmann], sua equipe e a diretoria atual vão permanecer com as práticas fortes e disciplina que temos posto em prática", acrescentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.